Prefeitura e governo do estado iniciam obra do Empório da Agricultura Familiar em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), em parceria com o Governo do Estado da Bahia (CAR/SDR), Central de Comercialização das Cooperativas da Caatinga (CECAAT) e o Banco FIDA iniciou, as obras do Empório da Agricultura Familiar.

O empreendimento que funcionará na Vila Bossa Nova tem como principal objetivo fomentar a produção agrícola familiar do município. Com investimento em torno de R$ 4 milhões, o empreendimento contará com espaços integrados dentre eles, supermercado, restaurante, lanchonete e feira de produtos orgânicos.

“Esse é mais um grande empreendimento que vai beneficiar todo o município e a região. A obra do Empório vai beneficiar todo o Vale do São Francisco, uma prova que Juazeiro é uma cidade pujante que se desenvolve todos os dias”, declarou o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim.

Numa parceria da Prefeitura de Juazeiro com o Governo do Estado, por meio da CAR - Secretaria de Desenvolvimento Rural/SDR, o Empório da Agricultura Familiar que beneficiará 1,5 mil famílias, teve convênio assinado com a Central da Caatinga em fevereiro de 2019. Para Wilson Dias, diretor-presidente da CAR, o objetivo do governo estadual é investir na agricultura familiar e nas formas de comercialização dos produtos. “Quando conseguimos agregar valor a esses produtos locais fortalecemos a economia local e proporcionamos desenvolvimento de toda região”, afirmou.

De acordo com a titular da ADEAP, Elayne Borges, o empreendimento vai gerar empregos e promover os produtos da terra, num espaço que agregará restaurantes de comidas regionais e comercialização de itens produzidos pelos agricultores familiares da região. “É um grande ganho para os agricultores familiares da nossa região, pois irá fortalecer ainda mais o setor. O Empório irá proporcionar geração de emprego e renda, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento da nossa cidade que já vem num ritmo acelerado”, afirmou.

Lene Radina/ADEAP