Lucas Ramos assume pasta de Ciência e Tecnologia e não concorre em Petrolina

A frase é atribuída ao político Magalhães Pinto: "Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou". O deputado estadual Lucas Ramos (PSB), que tinha nome cotado para concorrer à Prefeitura de Petrolina, vai assumir o comando da Secretaria de Ciência e Tecnologia na gestão Paulo Câmara.

E isto faz o jogo político pelas eleições 2020 na disputa pela candeira de prefeito mudar tudo. Lucas até dias atrás "brigava" dizendo ser o candidato natural do PSB.

Analistas apontam que agora a dança das cadeiras terá, naturalmente, repercussão direta na corrida pela Prefeitura de Petrolina. Com Lucas fora do páreo, o PSB terá que decidir se apoia Odacy Amorim (PT), Julio Lóssio (PSD) ou outra candidatura de Oposição na disputa naquela cidade, que tem no comando da prefeitura, hoje, Miguel Coelho (MDB).

Considerando que a candidatura da deputada federal Marília Arraes (PT) já é tida como irreversível no Recife, uma eventual aproximação com Julio Lóssio, então, pode vir a configurar uma sinalização ao PSD, comandado em Pernambuco pelo deputado federal André de Paula. O movimento na direção do PSD pode render frutos nas tratativas referentes ao projeto majoritário do deputado federal João Campos na Capital.

Na opinião do deputado estadual Waldemar Borges (PSB), a relação entre PT e PSB na cidade de Petrolina deve ser discutida em âmbito estadual. Para ele, o PT colocando candidaturas em Recife e Petrolina, de forma separada do PSB, e “pode gerar um certo desequilíbrio na relação”. 

“Eu acho que esse quadro estadual tem que preservar um certo sentido de equilíbrio porque não pode também o PSB estar sempre apoiando mais e não colocando certas postulações legítimas que existem dentro do partido”, pontuou. 

Em entrevista, o deputado destacou a surpresa com que recebeu a indicação do deputado Lucas Ramos (PSB) para a secretaria de Ciência e Tecnologia do governo de Pernambuco. Lucas Ramos vinha colocando seu nome à disposição do partido para disputar a prefeitura de Petrolina no pleito eleitoral de novembro. 

“Ele estava colocando com muita legitimidade o nome dele para ser uma opção do PSB lá em Petrolina e de uma maneira surpreendente para nós, pelo menos para mim e para algumas pessoas que eu tenho conversado, ele é deslocado para a secretaria”, colocou.

Redação redeGN Foto Alepe