Prefeitura de Juazeiro e a empresa Odoyá iniciam obras de requalificação da quadra poliesportiva da escola Antônio Francisco no Salitre

Através do acordo de parceria e colaboração para execução do projeto ‘Requalificando a Educação no Campo’, a Prefeitura de Juazeiro e a ODOYÁ Transmissora de Energia iniciaram as obras da reforma da quadra poliesportiva, da Escola Municipal Antônio Francisco de Oliveira, localizada na comunidade de Goiabeira II, no distrito Junco/Salitre, em Juazeiro.

O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves e do presidente da Câmara de Vereadores, Alex Tanuri visitaram as obras da quadra e conversaram com lideranças da comunidade.

“Queremos agradecer a parceria com a Odoyá, que vai possibilitar melhorias em duas escolas da zona rural do nosso município, as escolas Antônio Francisco e a Rural de Tempo Integral São José, em Itamotinga. Além de beneficiar centenas de alunos, essas obras também atenderão as comunidades locais. A nossa gestão já reformou, ampliou e climatizou cinco escolas no Salitre, nas comunidades de Marruá, Capim de Raiz, Lagoa do Salitre, Campo dos Cavalos e Manga, e ainda temos mais obras para entregar no distrito”, ressaltou.

A secretária Lucinete explicou que a ODOYÁ, no âmbito do projeto escolhido para a linha social do BNDES e por meio de sua consultora especializada em projetos sociais, selecionou Juazeiro  para desenvolver o projeto Requalificando a Educação no Campo.

“O projeto, além da reforma da quadra poliesportiva que agora será coberta, prevê implantar um laboratório de informática e ampliar o acervo da biblioteca da Escola Antônio Francisco. Além disso, teve início a construção de banheiros, aviário e a horta pedagógica na Escola Rural de Tempo Integral São José, em Itamotinga. Depois que tivermos segurança para o retorno às aulas, nossos alunos e as comunidades beneficiadas vão poder aproveitar esses novos equipamentos que estão sendo construídos para a melhoria da Educação e práticas esportivas”, finalizou a secretária da SEDUC. 

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC