Delegado é encontrado morto em Vitória de Santo Antão

Foi encontrado morto, na manhã desta quinta-feira (10), o delegado da Polícia Civil de Pernambuco, Manuel Martins. O corpo, com marcas de disparo de arma de fogo na cabeça, foi encontrado em uma das salas da Delegacia de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado. O caso aconteceu por volta das 9h. O delegado Manoel Martins atuou na Polícia Civil (PC) de Petrolina.

O prédio foi isolado e aguarda a chegada do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal Manuel (IML). Manuel era titular da cidade de Amaraji, Zona da Mata Sul de Pernambuco, mas esteve de plantão em Vitória durante o ocorrido.

Segundo informações do repórter Cristiano Bassan, parceiro da Rádio Folha 96,7 FM em Vitória de Santo Antão, o plantão estava tranquilo até que se ouviu um disparo de arma de fogo vindo do banheiro em que Manuel se encontrava, no primeiro andar da delegacia. Os policiais chamaram pelo delegado e, após não ouvir resposta, arrombaram a porta do cômodo e encontraram o corpo. A polícia investiga o caso. 

O delegado morava em Maceió e costumava passar a semana em Pernambuco a trabalho. Colegas afirmaram que Manuel passava por um processo depressivo, chegando a tirar licenças médicas do trabalho.  

A movimentação na cidade é grande e o clima entre os policiais civis que trabalhavam com Manuel é de grande tristeza. O delegado regional, Guilherme Mesquita, ainda não se pronunciou. 

Através de nota a Superintendência da Polícia Civil lamentou o ocorrido:

“A Polícia Civil de Pernambuco tomou conhecimento com muito pesar do suicídio do Delegado Manuel Antônio Araújo Martins, 52 anos, ocorrido na manhã  desta quinta-feira (10), na sede da 12ª DESEC, em Vitória de Santo Antão. Todas as providências relacionadas ao caso estão sendo tomadas, inclusive, no que diz respeito ao apoio à família nesse momento de dor.

O delegado atuou durante 18 anos na PCPE, onde honrou o seu cargo e prestou relevantes serviços à sociedade pernambucana. A PCPE manifesta as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de trabalho”

Folha Pernambuco