Músicos fazem protesto em Petrolina e pedem respeito pela classe artística

Músicos que trabalham em Petrolina neste momento estão realizando uma manifestação com o objetivo de reivindicar o direito de exercer suas atividades. O protesto acontece na praça da Catedral, Centro da cidade.

Por conta do avanço da pandemia de Covid-19, a categoria ficou proibida de realizar shows em bares e restaurantes da cidade, a exemplo do que acontece em Juazeiro.

Os cantores Igor Castro e Rose Gomes organizam o protesto. Pelas redes sociais os músicos revelaram as dificuldades que a classe artística e músicos estão vivendo".

A reivindicação é que a Prefeitura viabilize um 'apoio financeiro sem grandes burocracias".  Os músicos apontam que faz 1 ano que foram os primeiros a ter as atividades paralisadas. A maioria dos músicos presentes no protesto desta quarta (24) tocam em bares e restaurantes de Juazeiro e Petrolina e estão sem poder trabalhar devidoos decretos estaduais de toque de recolher. "A gente só precisa de respeito. Somos seres humanos e respeitamos todos os decretos de impedimento, mas precisamos trabalhar", disse Rose Gomes

A cantora ainda enfatizou que este é o primeiro protesto de muitos outros que virão. Rose também criticou a Lei Aldir Blanc. "Essa lei ajudou muita gente grande e devido a burocracia deixou de atender os pequenos".

Redação redeGN Foto Redes Sociais