Telhado do prédio sede do Círculo Operário de Juazeiro (BA) desabou na madrugada desta quarta (01)

Membros da Defesa Civil de Juazeiro juntamente com a equipe do 9º GBM – Grupamento de Bombeiros Militares amanheceram nesta quarta-feira, 01 de dezembro, com a missão de acompanhar a remoção dos entulhos oriundos do telhado do prédio sede do Círculo Operário de Juazeiro que despencou durante a madrugada.

Fundado há mais de 60 anos e instalado na Rua Visconde do Rio Branco, o prédio é o segundo do patrimônio historio de Juazeiro (BA) cujo telhado desaba nos últimos dias por falta de reforma, manutenção. O primeiro foi o prédio sede da Sociedade dos Artífices Juazeirenses cujo telhado desabou no dia 02 de outubro deste ano.

Segundo Ramiro Ribeiro, coordenador da Defesa Civil, não houve feridos porque o prédio estava fechado na hora que ocorreu o sinistro. O Conselho Municipal de Cultura (CMC), de Juazeiro, através da sua Comissão Permanente de Patrimônio e Memória, ainda não se manifestou.

Em 2016 os estudantes de comunicação da Uneb fizeram um documentário sobre o Círculo Operário de Juazeiro - 61 anos de contribuição para o Vale do São Francisco. Confira:

Da redação