Salvador: Instituto Nacional de Meteorologia emite aviso de perigo por causa da intensidade do temporal

O tempo instável em Salvador e região metropolitana segue nesta sexta-feira (4), com pancadas fortes de chuva e muita trovoada. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso de perigo por causa da intensidade do temporal. As temperaturas ficam entre 23º e 27º.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) também está em alerta por causa das áreas com risco de deslizamento e desabamento em toda a capital.

O temporal que atinge a Bahia é causado pela associação de dois fenômenos. Primeiro, um Sistema de Baixa Pressão chegou na quarta-feira (2), enquanto um Vórtice Ciclônico em Altos Níveis foi formado durante a madrugada de quinta-feira (3).

Com isso, nuvens gigantes de chuva foram formadas em todo o estado. Em Lauro de Freitas, na região metropolitana, também há o aviso de perigo por causa da chuva intensa, apesar de não ter previsão de trovoadas. Na Ilha de Itaparica, o tempo também segue chuvoso nas cidades de Vera Cruz e Itaparica.

No sul da Bahia, Itabuna e Ilhéus também têm alerta de perigo por causa das chuvas intensas. Assim como nas outras regiões do estado, também terão trovoadas e riscos de alagamento, deslizamento e desabamento.

Em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, o Inmet prevê que o dia também será nublado, com pancadas de chuva isoladas, mas o sol pode aparecer por entre nuvens. A umidade máxima se mantém em 100% e as temperaturas variam de 24º a 27º.

G1 Bahia Foto Reprodução TV Bahia