Seduc se manifesta sobre reforma no Colégio Crenildes Brandão, bairro Coréia

Na noite desta terça-feira (30) a Rede GN divulgou reclamação de uma moradora do bairro Coréia (veja aqui) sobre os transtornos que a comunidade está enfrentando com o atraso na obra de reforma do Colégio Crenildes Brandão.

Em resposta a postagem a assessoria de imprensa da Seduc – Secretaria Municipal de Educação e Juventude encaminhou a seguinte nota de esclarecimento:

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) esclarece que as reformas e ampliações realizadas nas escolas municipais visam sempre trazer mais conforto, segurança e bem-estar para estudantes, colaboradores e a comunidade. Na Escola Municipal Professora Crenildes Luiz Brandão estão sendo realizadas diversas melhorias, como construção de salas para atendimento educacional especializado (AEE), para professores, refeitório, entre outros serviços, com previsão de finalização de até 5 meses.

A Seduc destaca ainda que monitora os serviços realizados nas escolas e que notificará a empresa responsável pelo serviço na Escola Municipal Professora Crenildes Luiz Brandão, para que busque soluções a fim minimizar os transtornos.

A pasta reforça também que já foram entregues 37 escolas municipais modernizadas, na sede e interior do município, com total aprovação da comunidade.

Da Redação RedeGN