Juazeiro: Vereador defende urgência na convocação da AMA: "A fome não espera" 

A sessão desta quarta-feira na Câmara de Vereadores de Juazeiro foi pautada pelo requerimento do Vereador Alex Tanuri solicitando a convocação do Superintendente ou Diretor Presidente da AMA – Agência Municipal de Abastecimento, para que viesse à Câmara explicar quais critérios estão sendo utilizados na escolha dos permissionários dos novos boxes do Mercado Joca de Souza Oliveira.  

Assim que terminou a leitura da ata, Tanuri entregou à Mesa Diretora, presidida pelo Vereador Gildásio Soares, pedindo que abrisse uma exceção, por ser fato relevante e urgente, e colocasse em votação seu requerimento e a proposição de Tanuri foi aprovada. Só aí os governistas despertaram. 

O Vereador Jean Gomes interveio propondo que Alex usasse o expediente previsto no Regimento de Requerimento de Informação. Pedir ao Secretário, por ofício, que responda a questionamentos. O Vereador Zé Carlos Medeiros, segundo ele em nome da celeridade, propôs que os vereadores em Comissão fossem ao Secretário. 

O Vereador Luciano do Vale lembrou que a obra é do governo do estado, gerida pela prefeitura e que é inadmissível que a Câmara de Vereadores deixe permissionários, "se tornarem réus de um sistema corrupto como é essa gestão". 

"A favor dos permissionários" o vereador Aníbal disse que não "entendeu" o que está acontecendo e propôs que os permissionários conversassem com os vereadores. Neguinha da Santa Casa só afirmou "não se preocupem", "vamos resolver o problema de vocês", dirigindo-se aos permissionários presentes à sessão. 

A Mesa decidiu pela criação de uma Comissão que fosse ao Secretário e os discursos dos vereadores  manteve o foco na questão da distribuição dos boxes e os critérios. O Vereador Mitu insistiu na vinda do Secretário: "Qual o problema de vir?", indagou. 

Zé Carlos Medeiros defendeu a ida dos vereadores ao Secretário, lembrando que foi superintendente da AMA e que o cargo agora é ocupado pelo seu genro. 

Alex Tanuri ocupou a tribuna, agradeceu as assinaturas e insistiu na necessidade de se chamar com urgência urgentíssima o secretário: "A fome não espera!" 

Ainda se pronunciaram sobre o Mercado o Vereador Dr. Salvado e Gleidson Azevedo. A sessão foi encerrada em razão do comunicado da morte da mãe do Vereador Bebeto Matias. 

Ascom Vereador Alex Tanari