Movimentação prevista para esta terça-feira (27) em Petrolina e Juazeiro, com presença de Bolsonaro,  deve impactar movimentação na Ponte presidente Dutra

A mobilização marcada para esta terça-feira (27), para ato de campanha do Presidente Jair Bolsonaro (PL) em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), deve provocar grandes congestionamentos nas áreas centrais das duas cidades, especialmente nos acessos à Ponte Presidente Dutra.

A movimentação na Ponte, já complicado em dias normais, deve ganhar contornos ainda mais difíceis em relação à movimentação nas artérias de acesso às duas cidades, já que uma motociata, com saída prevista para às 9h, do Aeroporto de Petrolina, vai cruzar a Ponte Presidente Dutra no sentido Juazeiro, retornando pelo mesmo trajeto após atos no lado baiano.

Já prevendo complicações no deslocamento das pessoas, a Administração do Aeroporto de Petrolina emitiu informe solicitando que passageiros com embarque previsto para amanhã cheguem com três horas de antecedência: “Em razão de evento político que acontece na cidade nesta terça-feira (27) e que pode impactar o trajeto até o aeroporto, o Aeroporto de Petrolina (PE) orienta aos passageiros que irão embarcar nesta data que se programem para chegar com três horas de antecedência “, alertaram.

Em nota, a Capitania dos Portos, em Juazeiro, também comunicou que “Para melhor planejamento de quem pretende navegar amanhã (terça), Informo que a navegação no Rio São Francisco nas proximidades da Ponte Presidente Dutra e nas imediações da praça do vaporzinho será interrompido no horário de passagem da comitiva do Presidente Bolsonaro.  Gostaria de ressaltar que para os militares não se trata de um ato político e sim de segurança do Presidente da República do Brasil.  A informação não tem intenção de causar polêmicas e sim de tentar ajudar aos que possivelmente terão que passar pelo trecho informado, para que possam se programar”, divulgaram.

Uma informação sobre uma possível entrega de título de cidadania a Bolsonaro, na Câmara de Petrolina, foi desmentida pelo presidente do legislativo petrolinense: “A Câmara Municipal de Petrolina vem a público informar que, em cumprimento ao disposto na Portaria nº 008/2022, de 26 de julho de 2022, do Gabinete da Presidência, não realizará nenhuma entrega de Honrarias”, anotaram.

Na programação, divulgada pela equipe de coordenação local, está prevista recepção a Bolsonaro e saída em Motociata do Aeroporto de Petrolina, às 9h, seguindo trajeto até Juazeiro, onde acontecem atos políticos, antes do retorno à Petrolina, onde estão previstas paradas no Bodódromo e participação em ato denominado "Marcha para Jesus”.

Nos eventos no Vale do São Francisco estão previstas as presenças das chapas majoritárias apoiadas por Bolsonaro na Bahia e em Pernambuco.

Da redação redeGN