Coordenador da Defesa Civil de Juazeiro é condenado a pagar indenização por danos morais

Acostumado a ofender sem que houvesse uma pronta resposta das pessoas ofendidas, o funcionário da Prefeita Suzana Ramos, Ramiro Cordeiro de Souza, encontrou em Anaximandro Rannieri Benevides de Queiroz, que Juazeiro e a região conhece por Roninho Queiroz, um cidadão inconformado com as ofensas e disposto a cobrar na justiça uma reparação moral.

Recorde-se que o indigitado Ramiro Cordeiro, valendo-se de sua condição de Coordenador da Defesa Civil de Juazeiro, ocupou microfones de uma emissora de rádio para ofender e caluniar Roninho, que de imediato recorreu à Justiça.

O processo N.º: 0003211-13.2022.8.05.0146, que teve seu desfecho com o despacho do Juiz Valecius Passos Beserra, titular da 1ª Vara do Sistema dos Juizados – Juazeiro – PROJUDI, condenou Ramiro Cordeiro, em danos morais, no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), corrigidos pelo INPC e com juros de 1% ao mês partir desta sentença.

"Não é valor monetário que conta nesta condenação do agressor" – registra Roninho Queiroz ao ser perguntado se estava satisfeito com o resultado – "O que importa é que Ramiro, condenado, terá oportunidade de refletir sobre os males que causa à dignidade e reputação das pessoas".

Por Manoel Leão