Moradora denuncia que os bairros Barranqueiro e Monte Castelo estão ilhados com as últimas chuvas

A influência de uma forte frente fria, a formação de um ciclone no mar próximo à costa da Bahia e a circulação de ventos em níveis médios e altos da atmosfera vão favorecer a formação de muitas nuvens carregadas em parte do Norte e do Nordeste do Brasil nos próximos dias.

Ficam em alerta para o risco de temporais as seguintes áreas: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, oeste da Paraíba, centro-sul do Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará e Amapá.

Até domingo (06) esses estados ficam sujeitos a chuva forte e volumosa, muitos raios e rajadas de vento fortes, que podem variar entre 70 e 90km/h. De forma geral, a chuva acumulada até o domingo (06) fica entre 100 e 150mm, mas pontualmente pode atingir 200mm.

O Instituto Climatempo alerta para o risco de alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de terra, além de possíveis quedas de árvores/galhos.

Segundo o Instituto a previsão para Juazeiro (BA) nesta quinta-feira (03) era de uma precipitação de 25mm, chove desde às 19 horas de ontem, de forma tranqüila e ininterrupta.

Alguns bairros, no entanto, voltam a sofrer as conseqüências quando a cidade recebe um grande volume de água. A leitora Francinara Pimentel fez um relato sobre a situação na rua Paripe, do bairro Barranqueiro:

“Geraldo, aqui é Francinara, sou moradora da rua Paripe, no bairro Barranqueiro. Nosso vizinho fez essa filmagem hoje cedo e olha nossa situação. Olha a situação do canal que liga Barranqueiro e Monte Castelo! Estamos abandonados pelo poder público, em apenas uma noite de chuva e estamos ilhados”.

Confira a situação do bairro:

Da Redação Rede GN