Bola fora: Petrolina sobe para elite do futebol Pernambucano sem uma rádio sequer transmitindo a conquista

O Petrolina voltou à elite do futebol Pernambucano, neste domingo (13), mas somente quem pôde ou teve condições de pagar um ingresso e foi ao Estádio Paulo Coelho, pode testemunhar o retorno da equipe à primeira divisão do campeonato estadual, já que nenhuma emissora local deu importância ao feito.

Foi voz corrente no estádio Paulo Coelho a ausência das rádios da cidade, em que pese a importância do momento para os desportistas petrolinenses e para a própria cidade, que a partir de 2023 poderá sediar jogos das principais equipes pernambucanas, como Náutico, Santa Cruz e Sport.

Com aproximadamente 10 emissoras de rádio, entre AMs, FMs e comunitárias, nem as que tradicionalmente transmitem futebol se dispuseram a transmitir a partida desse domingo (13), entre Petrolina e Belo Jardim.

O Petrolina venceu por 3 x 1, mas os gols de Cleitinho, Nildo Petrolina e Ju Alagoano, que garantiram a vitória do time da casa por 3 x 1, não terão registro nos anais do rádio e nem poderão ser ecoados na comemoração da conquista, porque ninguém narrou.

Bola dentro para a torcida, que compareceu em bom número e incentivou o time durante todo o jogo. Bola fora para as rádios, que silenciaram no domingo em que Petrolina ascendeu ao futebol profissional do estado de Pernambuco.

RÁDIO BITURY FM 98.3: Para o leitor ter uma idéia da diferança, a Rádio Bitury Fm 98.3, uma tradicional emissora da cidade de Belo Jardim, Pernambuco, transmitiu direto das cabines do Estádio Paulo Coelho, a partida de futebol. A equipe formada pelos radialistas Josa Leite, André e Laetson Silva foram responsáveis pela transmissão. A equipe não mediu esforços para vir de Belo Jardim e levar o espetáculo e contar a história do jogo que garantia o acesso de uma das equipes para a Série A, primeira divisão do Futebo Pernambucano.

Da redação redeGN/Foto Bruno Lopes