Futebolistas Brasileiros Ampliam sua Geografia de Jogo

Leandro Marcos Peruchena Pereira está prestes a se juntar ao clube de futebol iraniano Persepolis.

O atacante de 31 anos jogou mais recentemente no time japonês Gamba Osaka. Seu contrato está terminando em 31 de janeiro e ele está considerando partir para o Persepolis, que lidera a tabela da Liga Profissional do Irã.

Você gosta de futebol? Tem seu time favorito? Se for assim, junte-se a nós aqui para fazer as melhores apostas em seus favoritos para aproveitar os jogos e as vitórias!

O Persepolis já havia sido ligado aos atacantes brasileiros Nicolas Godinho Johann e Wellington Luís de Sousa. E agora quer contratar mais um.

Nascido em Araçatuba, no Estado de São Paulo, Leandro começou sua carreira na Ferroviária, fazendo sua estreia sênior em 2011. No ano seguinte, assinou com o Mogi Mirim, onde ganhou o apelido de Leandro Banana e passou a aparecer duas vezes no Paulistão daquele ano. Em dezembro de 2012 ele assinou com o Capivariano, mas deixou o clube em maio do ano seguinte, contratado pelo Icasa.

Em janeiro de 2014, Leandro assinou um contrato de curto prazo com a Portuguesa. Em 1º de abril, após aparecer regularmente com a Lusa, ele se mudou para o Chapecoense, recém-promovido à Série A.

Leandro fez sua estreia de alto nível em 27 de abril de 2014, começando em uma derrota de 1-2 contra o Sport Recife. Ele marcou seu primeiro gol no Brasileirão em 25 de setembro, marcando o último de uma vitória por 3x0 em casa contra o Atlético Paranaense.

Leandro terminou a campanha com 10 gols, marcando todos eles nos últimos quatro meses do campeonato. Em 19 de dezembro de 2014, depois de estar ligado a uma mudança para o Corinthians, ele assinou um contrato de cinco anos com o rival Palmeiras. 

Leandro Pereira iniciou a temporada de 2015 com o Palmeiras jogando regularmente no ataque. Ele marcou em sua primeira partida pelo clube em um amistoso contra o Shandong Luneng. Leandro marcou apenas 3 gols em 14 partidas no Campeonato Paulista, mas mesmo assim ajudou o time a chegar à final onde o Palmeiras perdeu para o rival Santos nos pênaltis. 

No início da Série A, Leandro começou a maioria das partidas e teve grandes atuações pelo time, jogando 11 partidas e marcando 6 gols. Em julho, ele chamou a atenção do clube Brugge da Bélgica, depois de apenas 7 meses com o Palmeiras. 

Em agosto de 2015, Leandro Pereira assinou com o Club Brugge um contrato de três anos por R$14,2 milhões, com opção de prorrogação por um ano. Juntamente com a equipe, ele venceu a Liga Profissional belga 2015-16, jogando 12 partidas, principalmente como substituto e sem marcar um gol. 

Em 29 de junho de 2016, Leandro voltou ao Palmeiras após a manifestação do técnico Cuca para contar com outro atacante no plantel. Leandro assinou um contrato de empréstimo do Club Brugge até 30 de junho de 2017. 

Em 15 de janeiro de 2019, o centroavante foi anunciado como reforço do Matsumoto Yamaga, do Japão.

Veremos como será a vida e carreira do jogador de 31 anos se ele finalmente assinar um contrato com um clube tão exótico como o Persepolis iraniano.