Candidatos com viés de direita querem ocupar espaço e duas pré-candidaturas surgiram só esta semana

O pós-carnaval de Juazeiro movimentou a política local e aumentou o números de pré-candidatos a prefeito, com pelo menos mais dois partidos, o PL e o Agir, antigo PTC, ambos com viés de direita, lançando pré-candidaturas no Programa Geraldo José.

Na terça-feira (6) a professora Maeth, acompanhadas de integrantes do diretório municipal do PL, afirmou que já conseguiu o aval das lideranças estaduais da legenda, leia-se João Roma, Presidente do partido, e o deputado João Bacelar, para garantir sua pré-candidatura a prefeita de Juazeiro.

Reafirmando compromissos com a direita e reforçando temas como “Deus, Pátria e Família”, termos usados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, a militante disse que representará “os conservadores”: “Participei ativamente e hoje temos um grupo forte, concretizados nos valores cristãos, Deus, Pátria, Família e Liberdade e dentro desse grupo e agente aqui pensou: como está juazeiro hoje?  Em quem vamos votar? E ai tudo isso começou”, afirmou.

O empresário e ativista Antônio Gama (Gaminha) é outro entusiasta do lançamento de uma candidatura de direita em Juazeiro: “Desde a campanha de 2022 que tivemos uma dificuldade grande de apoio (de Suzana) para Bolsonaro, tanto no primeiro, quanto no segundo turno, quando inclusive abraçamos a candidatura de João Roma para governador e depois ACM Neto”, descreveu, deixando nas entrelinhas que faltou um empenho mais contundente da prefeita para os candidatos de direita em Juazeiro, na última eleição.

O Grupo, que disse contar também com o apoio do vereador Gildásio Barão, revelou que houve tentativas de inviabilizar a candidatura do PL, junto a lideranças estaduais, que não teria dado certo.

Nesta quarta-feira (7) foi a vez do Agir, antigo PTC, confirmar que também tem nome para colcar para apreciação do eleitor de Juazeiro. 

O empresário Josué da Jotarte, acompanhado por dirigentes locais do partido, confirmou o desejo de submeter seu nome à apreciação pública nas próximas eleições.

Paulo Henrique, ex-militante do PT, agora filiado ao Agir; Arnold Oliveira, membro do diretório municipal, e o próprio Josué da Jotarte, reforçaram o compromisso da legenda de manter uma candidatura da legenda, tecendo críticas contundentes à gestora Suzana Ramos e os “profissionais da política”, numa referência a candidaturas já bem conhecidas do eleitor de Juazeiro, que estão postas.

Com as duas pré-candidaturas lançadas nesta semana, já passa de 10 os nomes que pretendem concorrer à prefeitura de Juazeiro, em outubro próximo.

Da redação redeGN