Exclusivo-REDEGN entrevista equipe do Corpo de Bombeiros da Bahia que atua no Rio Grande do Sul: "é muito triste"

A REDEGN com exclusividade conseguiu contato com a equipe do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia-CBMBA que atua neste momento no município de Caxias do Sul e Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, uma das regiões mais atingidas pela tragédia causada pelo temporal dos últimos dias nos municípios gaúchos.
 
São 23 bombeiros do CBMBA que estão atuando no estado no Rio Grande do Sul e já resgatam, mais de 250 pessoas em áreas de riscos. Dezenas de animais também foram resgatados. 

"Estamos aqui trabalhando em busca e salvamento junto com bombeiros militares de outros estados. É uma situação bem triste", diz em contato com a REDEGN, o  coronel Bombeiro Militar Jadson Almeida. 

O Coronel Bombeiro Militar Jadson Ferreira de Almeida é de Salvador. Ele diz que é "uma situação nova para todo. O Rio Grande do Sul está passando pela maior tragédia de sua história". Ele ressalta que "todos já atuaram em busca de corpos, resgate de pessoas e animais de locais de risco, vistoria e monitoramento de locais de risco, todavia essa situação envolve um grande número de pessoas, crianças, idosos, toda a família".

De acordo com o coronel Jadson existe previsão de mais chuvas na região da Serra Gaúcha..

"O trabalho tem sido complicado mas é gratificante ver o reconhecimento do povo gaúcho que nos agradece, nos acena nas ruas, nos dão mantimentos. Está sendo uma ação irmanada com o povo e demais orgãos de segurança". Sabemos que o povo baiano se sente em nós representados e não estamos decepcionando. Agradecemos toda a confiança do nosso Governo do Estado e do nosso povo. Estamos agindo de forma firme e fraterna para proteger a todos aqui no Rio Grande do Sul", finalizou coronel Jadson.

O número de mortes pelas históricas enchentes no sul do Brasil alcançou, nesta quarta-feira (8), 100 mortos e as autoridades pedem aos afetados que não voltem para as zonas de risco.

Segundo a Defesa Civil, pelo menos 100 pessoas morreram, 372 ficaram feridas e 128 estão desaparecidas nas inundações provocadas por transbordamento de rios após as chuvas torrenciais da última semana no estado do Rio Grande do Sul.

 

Redação redegn Foto Corpo Bombeiros Militar Bahia