Blog do Geraldo José - Luciana Lóssio, prima do prefeito de Petrolina, é nomeada ministra titular do TSE
Vale do São Francisco - 28 de Abril de 2017
|
|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:
publicado em 06 de Fevereiro / 2013 às 17:29

Luciana Lóssio, prima do prefeito de Petrolina, é nomeada ministra titular do TSE

Foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (6) a nomeação da ministra Luciana Lóssio para compor o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como membro efetivo. A nomeação foi assinada pela presidenta da República, Dilma Rousseff, para ocupar a vaga deixada pelo ministro Arnaldo Versiani, que concluiu seu segundo mandato na Corte em novembro do ano passado.

Nomeada como ministra substituta do Tribunal em outubro de 2011, Luciana Lóssio foi a primeira mulher a ocupar uma das vagas destinadas à advocacia. Com experiência na Justiça Eleitoral, fez inúmeras sustentações orais no plenário do TSE e atuou na defesa dos então governadores José Roberto Arruda (DEM-DF), Rogério Rosso (PMDB-DF) e Roseana Sarney (PMDB-MA). É especialista em Direito Eleitoral e membro do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade).

Composição do TSE

Segundo o artigo 119 da Constituição Federal, o TSE deve ter pelo menos sete juízes, sendo três vagas dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), duas do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e duas a serem preenchidas por advogados indicados pelo presidente da República. Neste último caso, o chefe do Poder Executivo recebe, a cada vacância, a lista tríplice elaborada pela Suprema Corte, na qual estão os três nomes dos advogados. A ministra será empossada no próximo dia 26 de fevereiro, às 19h, no plenário do TSE.

O pai da nova ministra, o médico já falecido João Lossio é irmão de Lúcia Lossio, mãe do prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB) e foi a grande inspiração do então jovem Julio Lossio quando decidiu seguir a carreira de médico.

Fonte: TSE
POSTAR
8 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 06 de Fevereiro / 2013 às 17:39
Petrolina que me dá orgulho

O shopping de juazeiro foi cancelado mais uma vez, rss... Quem vai investir ai se em a Capital Petrolina ao lado. Ai vem um tal sujeitnho invejoso e vai dizer com cara de choro perdedor, eu nao gosto de shopping. :(

publicado em 06 de Fevereiro / 2013 às 19:26
Tabosa

É pareçe que acabou aquele tempo que só COELHO tinha direito,só COELHOS sedavam bém!

publicado em 06 de Fevereiro / 2013 às 19:59
alvanir

mais uma que entra na base do QI. ocupa a vaga por indicação (peixada) e não por mérito(concurso). OBS: antes que algum venha me retaliar....dizendo que é previsão Constitucional eu lhes digo que já sei...e que nossa Constituição é uma colcha de retalhos...remendada por muitos fichas sujas.

publicado em 06 de Fevereiro / 2013 às 21:10
JENEANMARCEL

ESTA DE PARABENS A JOVEM LUCIANA E EXEMPLO CLARO QUE ESTUDOU MUITO PARA CHEGAR AONDE CHEGOU POR ISSO TODO ESSE MERÍTO E ISSO AI QUEM QUER VENCER TAI UM EXEMPLO CLARO BEM NA CARA DE TODA A POPULAÇÃO DO VALE VAMOS DAR VALOR AS PESSOAS DA NOSSA REGIÃO POR QUE NÓS PODEMOS VAMOS A LUTA MEU POVO.....

publicado em 06 de Fevereiro / 2013 às 21:19
MANÉZINHO

O HISTÓRICO DELA É PÉSSIMO, SÓ DEFENDEU BANDIDO(A)!!!!!

publicado em 06 de Fevereiro / 2013 às 21:23
VIVAZ

Perder a eleição, é algo que nos leva a refletir, oposição não é ironizar a sua própria terra, quem assim procede no anonimato, o faz por sequer conhecer a si mesmo. Se Petrolina te dá orgulho é porque certamente não és daqui, por-isso ignora os problemas que aqui vivenciamos, portanto fique por ai mesmo com seu ¨Petrolina que te dá orgulho.

publicado em 07 de Fevereiro / 2013 às 06:16
Lêdo Ivo

FELICITAÇÕES MIL ! Fico feliz de saber que dentre os tantos jovens e eméritos talentos do Direito Brasileiro seja justamente eleito o seu, digna senhora das leis.

publicado em 07 de Fevereiro / 2013 às 11:00
Lêdo Ivo

Caro MANÉZINHO, para enxergar-mos o alcance desta eleição é necessario olharmos para" alem do bem e do mal". Todos nós concordamos com voce sobre a cunduta os reus acima citados. Mas justatamente aí é que esta o nó do problema. Eu lembro que , para que JUSTIÇA SEJA FEITA, todo e qualquer réu tem apresentar uma defesa digna deste nome. Quanto maior o crime maior a defesa ! Eu vou lhe fazer um desenho,. Vejamos: Para se ter capacidade e conhecimento juridico de sustentar a defesa do indefensavel do hediondo, não sob o ponto de vista moral, mas sob os auspicios da lei, é necessario que o mestre defensor tenhar uma grande sagacidade, uma extrema acuidade e um meticoloso conhecimento dos textos de Lei- a Lei não é boa nem má, ela é LEX DURA LEX. Ora, quem tem a capacidade para argumentar,justificar e sustentar a defesa de casos desta natureza, tem por consequencia o conhecimento dos textos de Lei requerido para fazer valer a JUSTIÇA no mais alto nivel do Estado. CAPISCO ?! Eco vá beni

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.