Blog do Geraldo José - Paralisação de funcionários da Delta impede o funcionamento de escolas estaduais em Juazeiro



Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
Paralisação de funcionários da Delta impede o funcionamento de escolas estaduais em Juazeiro
Variadas
29 de Agosto / 2013 às 10:30

Funcionários da Delta em greve e Maria Luiza e Leonardo Mascarenhas GE do Modelo.

Professores e funcionários da empresa DELTA Locação de Serviços e Empreendimentos Ltda situada em Lauro de Freitas/BA paralisaram as suas atividades em Juazeiro nesta quinta-feira, dia 29, por contra do atraso salarial. A Delta foi a ganhadora da licitação para contratação de funcionários para os cargos de Agente de Portaria e Recepcionista nas escolas estaduais. Os manifestantes estão concentrados na Praça Dedé Caxias, no centro da cidade, e logo mais vão realizar uma caminhada até a sede da 15ª Diretoria Regional de Educação.

O professor Jonatas Cardoso do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães fez severas críticas ao governo do Estado. “As empresas Delta e PST justificam quando a gente liga que não faz o pagamento porque não recebeu os repasses do Estado que nos cobra responsabilidades com a Educação e com os nossos alunos. E quem vai ter responsabilidade com nós professores e funcionários? Esta não é a primeira vez que se registra este atraso e as justificativas são as mesmas. Vamos parar hoje e amanhã e segunda-feira (02) se não houver uma resposta, vamos parar por tempo indeterminado”.

Vanúzia Aparecida Marques da Silva, servente, lotada no Colégio Modelo, disse a reportagem que vai procurar o Ministério Público porque não aguenta mais. “Além desse atraso ainda tem o retroativo de dezembro que nunca me pagaram e ainda querem exigir que eu compareça para trabalhar”, protestou.

Leonardo Mascarenhas, estudante e membro do Grêmio Estudantil do Colégio Modelo, disse ao Blog que a comunidade estudantil apoia os professores e funcionários nesse manifesto. “Logo mais às 13 horas, vamos nos reunir na Praça da Bandeira e logo depois em caminhada vamos promover um manifesto em frente à Direc-15, exigindo uma posição em favor dos professores e dos funcionários da Educação em Juazeiro. Pedimos aos estudantes dos demais colégios que compareçam”, concluiu.


18 Comentários
Mario
Postado em: 29 de Agosto / 2013 às 11:17
Existe uma informação ainda muito vaga que essa empresa decretou falência, pretexto pra não pagar os funcionários, e que outra empresa será contratada. Na verdade, todo esse absurdo é um desprendimento da boa conduta desse governo, desprendimento que a muito tempo vem acontecendo na EDUCAÇÃO, SAÚDE e vários setores. Vergonhosamente esse governo não tem interesse algum em desenvolver um trabalho digno e honroso para com os baianos. VERGONHA, VERGONHA.....
Humberto Cláudio
Postado em: 29 de Agosto / 2013 às 12:24
Infelizmente, no Brasil é permitido dessas coisas: uma empresa abre (suposta) falência, mas o objetivo é simplesmente dar calote no pobre trabalhador, que precisa alimentar sua família e pagar as contas... É dever da justiça dar um basta nessa prática criminosa.
cassia
Postado em: 29 de Agosto / 2013 às 13:47
estamos juntos colegas
carlos
Postado em: 29 de Agosto / 2013 às 13:49
estou chegando coleas
cassia
Postado em: 29 de Agosto / 2013 às 13:49
estamos juntos colegas
Marcos
Postado em: 29 de Agosto / 2013 às 14:49
Galega,eles tem que pagar o seu dinheiro
PAULOSILVA@HOTMAIL.COM
Postado em: 29 de Agosto / 2013 às 16:12
OLHA GERALDO JOSE E TEM MAIS ESSE PST DESCONTA O INSS DOS FUNCIONARIO E NAO REPASSA PRA O INSS. ESSE DINHEIRO VAI PRA CONTA DEQUEM GERALDO JOSE ISSO VEM ACONTECENDO FAZ TEMPO .A SENHORA MEIRINHA E FLANBER NUNCA CONSEGUIU EXPLICA ISSO A OS FUNCIONARIO E NEM ESSA NOVA DIRETORA DA DIREQ 15. VAMOS ENTRA NA JUSTICA CONTRA ISSO COLOCA NO PAU O GOVERNO DO ESTADO.
Dudi
Postado em: 29 de Agosto / 2013 às 17:52
Maria Luíza, vc é simplismente linda, casa comigo? Que mulher é essa que cor maravilhosa, linda, espetacular vc.
Wibson
Postado em: 29 de Agosto / 2013 às 21:27
Sou funcionário da empresa Delta aqui de Lagoa do pires-Uauá. Também fiquei trista com este fato lamentável, pois compremos horário certinho e empresa não faz a sua parte. Isso é um desrespeito ao servidor. Agradeço a todos que não se acomodaram com esta triste situação e foram as ruas de juazeiro para revindicar, como também sou funcionário da mesma, minha vontade era de estar juntos com os demais nesta paralisação . Como se não bastasse este atraso a empresa não manda nem uma satisfação. Acontecimentos como este não pode acontecer. E tem outra trabalhei 3 anos como PST e nunca soube para onde ia o desconto do meu salário, nem uma informação a respeito. Isso tem que acabar pois funcionário PST deve ter todos os seus respectivos direitos assim como todo trabalho digno.
walter dourado
Postado em: 30 de Agosto / 2013 às 00:11
não se preucupem Wagner está com os dias contados Fora PT
Poliana Ribeiro
Postado em: 30 de Agosto / 2013 às 00:21
Estou escrevendo pra ti para relatar uma situação chata que esta ocorrendo com os servidores da Educação do Estado da Bahia que trabalham pelo regime PST ou DELTA. Tem servidor que está com os pagamentos em atraso desde o mês junho. Uma falta de compromisso e respeito com o servidor, que mesmo sem receber o salário não deixa de ir ao trabalho, apesar da desmotivação. Me diga qual funcionário gosta de trabalhar sem ver a cor do dinheiro? E quem sustenta família? Imagine só a situação. E quando liga pra a DIREC-15 pra saber de uma previsão, é sempre a mesma resposta: NÃO TEM PREVISÃO. Aproveito a oportunidade pra reclamar da forma errônea como o estado contrata estagiários para assumir a sala de aula, até onde eu entendo estagiário nao deve assumir uma sala de aula, mas sim ter acompanhamento de um professor regente. Mas o estado não pensa nisso, é mais interessante pra eles pagarem uns 500 e poucos reais e utilizar a máquina publica pra fazer campanha eleitoral.
vania vraz
Postado em: 30 de Agosto / 2013 às 11:12
Estou externando munha indignação não só com a falta de salario por parte da DELTA LOCAÇÃO DE SERVIÇOS mas tambem,pela perseguição de alguns gestores que trata funcionarios como lixo
Funcionarios DELTa
Postado em: 03 de Setembro / 2013 às 14:26
Estamos nos juntando para fazer o mesmo!! Alguém pode me informar quais providencias devemos tomar, para que eles não usem de artifícios para demitir os funcionários? A Empresa CONTRATE tbm esta passando pela mesma situação!! E Este sindicato que somos obrigados a pagar, como entramos em contato ou ele realmente não funciona. Amargosa Ba
JULIANA
Postado em: 11 de Setembro / 2013 às 14:30
É UM ABSURDO, TEMOS QUE PARALIZAR GERAL DISSERAM QUE PAGARIAM ATE HOJE E ATE AGORA NADA.
JULIANA
Postado em: 11 de Setembro / 2013 às 14:40
PAGARAM UM MES ATRASADO DOS PSTs e o nosso fica a onde?
Rick Salles
Postado em: 28 de Outubro / 2013 às 13:14
Trabalhei 3 anos pelo PST no Colégio Estadual Dr. José Marcelino de Souza em Nazaré-Ba e nunca repacaram para a Previdencia. Saímos sem direito a nada. Nem tempo de serviço. E pra piorar o dinheiro vinha discontado com obrigatoriedade a parte da previdencia. É muito estranho isso tudo. Por incrivel que pareça essa empresa chamada Delta veio como a salvadora da cituação que os funcionários dos colegios estaduais da Bahia se encontravam. Mas erroneamente a situação pirou. Nunca vi uma empresa do nível da Delta presente em vários estados do Brasil não cumprir com suas leis trabalhistas. Uns culpam o governo outros a empresa.Não sabemos quem é o culpado dessa história. Só queremos solução. Senão a reposta vai ser dada em 2014!
LUIZ
Postado em: 30 de Outubro / 2013 às 10:36
A empresa até hj não pagou a recisão dos funcionários que prestavam serviço para o Tribunal de justiça da Bahia SENDO QUE ESSE MESMO ORGÃO QUE É DA JUSTIÇA PODERIA AJUDAR OS FUNCIONÁRIOS E ELES FECHAM OS OLHOS PARA ESSA SITUAÇÃO. NÓS FOMOS DEMITIDOS DIA 19/08/2013 E ATÉ HJ ND LIGAMOS E DIZEM QUE NÃO TEM NENHUMA PREVISÃO. O SINDICATO VAI NA MESMA BARCA PQ ATÉ HJ NÃO RESOLVERAM ND.
suzy
Postado em: 10 de Dezembro / 2013 às 10:24
Eu também sou funcionaria da empresa Delta e estou a dois meses sem salario, e pior estou de licença maternidade meu pagamento quem repassa é o INSS, é uma vergonha , a falta de interesse dos responsáveis em nos ajudar é muito grande, nunca achei que no brasil existia esse tipo de coisa , e ninguém faz nada, ninguém da se quer explicações, e enquanto isso somos apontados na rua por não pagarmos nossas dividas, é uma falta de respeito, vamos passar fome tendo carteira assinada , cade as leis trabalhistas, cade responsáveis pelas punições, quanto estão ganhando pra ficarem de braços cruzados...(um absurdo)...aguem tem que nos ajudar .........
Escrever Comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage