ESPAÇO DO LEITOR: SAÚDE - A FALTA DE PROFISSIONALISMO COMEÇA DA RECEPÇÃO!

Geraldo,

Venho até este meio, desabafar sobre a minha indignação com o projeto de atendimento em hospitais públicos e seus funcionários existentes. Sou natural de Juazeiro-BA e hoje 03/02/2016 as 08h30min da manhã, senti uma dor fortíssima na região do útero. 

Por falta de informação, me direcionei até o Hospital Pró Matre, pois a dor era muito forte e foi o primeiro hospital a encontrar. A recepcionista então perguntou o que eu tinha e eu a informei. Por 40 minutos esperei. Fui chamada e a profissional fez a mesma pergunta, respondi e a mesma me informou que não trabalhavam com ginecologia e sim cardiologia. A mesma pediu encarecidamente que eu fosse até o Hospital da Mulher (Antiga Clise). 

Fui até o Hospital da mulher, e a mesma coisa... Na hora do atendimento o profissional presente me informou que meu caso não era GRAVE, e eu seria atendida se estivesse grávida ou com hemorragia. Pois, tinha ali somente o ginecologista obstetra. Retornei a recepção e informei a recepcionista. Por sua vez, a mesma informou que na verdade a profissional estava sim certa, porque o atendimento era somente para aquilo que me foi passado. A própria pediu que eu fosse até o Hospital Regional. 

Cheguei ao recinto espaço, e? Adivinhem? Esperei, esperei e ao ser chamada a mesma coisa. Primeiro que ela informou de seguinte maneira - "Nós não temos ginecologista, apenas temos o Clínico Geral e não valeria a pena te encaminhar porque o DOUTOR não saberia de fato dizer a melhor solução para o seu problema".   E aí me perguntou "Clínico Geral não saber avaliar a minha situação? A então moça pediu que eu fosse até o Hospital Dom Malan. Acredite, eu fui!

Finalmente uma ginecologista, mas não tenho motivos de glória assim. Ela informou que não poderia me atender porque meu estado NÃO ERA GRAVE, e apenas se eu estivesse grávida ou com hemorragia que eu poderia ser atendida. Pediu que eu fosse até um posto de saúde próximo da minha residência e com o encaminhamento deles, é que eu poderia ser atendida de tal forma desejada.  

A minha indignação é justamente essa, pois saí chorando por não ter atendimento nenhum e por me mandarem para muitos lugares, como se eu fosse macaco de galho em galho. Voltei pra casa sem nenhum atendimento.  

As recepcionistas por saberem do meu problema poderiam sim, informar que aquele hospital não era propício para o que eu estava em busca; e a falta de conhecimento da medica avaliadora no Hospital Regional, por dizer que um clínico GERAL não saberia me dizer o que fazer referente a tal dor. 

São esse os "Profissionais" que atuam no ramo da saúde Geraldo. Você morre andando em busca de atendimento e ainda vem pesquisa dizer que o SUS é o melhor plano público entre Brasil e outros Países.  

Obrigada por a atenção e espero que os vereadores de plantão tomem alguma atitude decente.

Iris Fernandes