ESPAÇO DO LEITOR: REVOLTA, TETO DESABA E QUASE ATINGE ESTUDANTES DE JUAZEIRO.

Geraldo José,

Hoje venho aqui fazer uma espécie de "denúncia" sobre a situação que nós alunos de Colégios Estaduais temos que engolir calados pelo simples fato do governo fazer uma maquiagem em todos os problemas e fechar os olhos para a educação que está carente de tudo, pela verba que não chega nas nossas instituições.

Sou aluna do Colégio Estadual Lomanto Júnior, que fica no bairro Castelo Branco, curso o 1º ano do Ensino Médio no período da tarde. Hoje (quinta, dia 02), o teto da sala tinha uma parte caída e entramos na sala com medo da outra parte ceder.

Tínhamos informado a secretaria, mas nada foi resolvido. Estávamos na 4ª aula quando fomos ensaiar em frente ao auditório, mas eu e mais colegas que não estavam participando do ensaio ficamos na frente da sala, quando eu ia entrando a outra parte do teto cedeu, não aconteceu nada comigo e nem com outros colegas, mas ficamos muito revoltados pelo fato de já ter informado e o gestor não ter tomado nenhuma providência.

O horário da professora acabou e começou a última aula, a vice-diretora como de costume não resolve nada, deu ordem para a professora dar aula em outra sala, mas uma turma de colegas não entrou e ficamos em frente a nossa sala, nos recusamos a fazer uma atividade avaliativa de sociologia. Queria mostrar minha total indignação, se tivesse caído na cabeça de um professor ou de um deles, com toda certeza eles iriam parar a aula e iria nos prejudicar, mas como de costume nós não podemos ter voz.

A entrada para os alunos no colégio só é permitida com uma carteirinha que faz parte das regras da instituição, a vice-diretora prendeu nossas carteirinhas. Fomos falar com esta pessoa e ela simplesmente com muita ironia, nos disse: "SE TIVESSE ACONTECIDO ALGO, TOMARIA ALGUMA PROVIDÊNCIA, MAS A PROFESSORA ESTÁ NO COLÉGIO E APLICANDO UMA ATIVIDADE, A CARTEIRA FICARÁ PRESA E VOCÊS RESOLVEM COM O DIRETOR MARCOS NA SEGUNDA-FEIRA, POIS AMANHÃ TERÁ CONSELHO DE CLASSE."

Ficamos indignados Geraldo, será que eles irão esperar algo grave acontecer para tomar alguma providência?

Só queria mostrar aqui minha revoltada e a dos meus demais colegas pela falta de consideração com nós alunos.

Seguem as fotos do teto, obrigada pela atenção.

Atenciosamente,

Thayanne Cordeiro