MEMBROS DO MST OCUPAM SEDE DA CODEVASF EM JUAZEIRO.

Cerca de 500 membros do MST – Movimento dos Sem Terras em Juazeiro, Sobradinho, Casa Nova e outros municípios do Norte da Bahia, ocuparam na manhã desta segunda-feira (13), a sede da 6ª Superintendência Regional do Codevasf – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.

Valmir Oliveira, popular Vavá, Coordenador Regional do MST concedeu entrevista ao Blog explicando as razões da ocupação: “Primeiro nós temos no Norte da Bahia vários assentamentos que não tem a assistência que deveria ter. Por outro lado nós ocupamos várias áreas da Codevasf espalhadas pelo Nordeste com objetivo de parar as reintegrações de posse todas elas procedentes da Codevasf que pode prejudicar trabalhadores que estão nessas áreas há mais de cinco anos” explicou.

O dirigente do MST ainda informou que muitos desses assentamentos não têm crédito, não tem escola, nem água e em alguns deles não há produção em razão da inexistência de um projeto de irrigação.

“O problema é que a Codevasf em outros movimentos prometeu fazer esse projeto e ele nunca saiu do papel. Esse manifesto não é só pela reforma agrária, mas também em defesa da democracia” expressou Valmir Oliveira.

AUDIÊNCIA NA CÂMARA

Valmir Oliveira também informou que nesta terça-feira (14), a partir das 08h, no auditório da Câmara Municipal, será realizada uma audiência pública solicitada pelo vereador Tiano Félix com objetivo de discutir todas essas reivindicações dos trabalhadores. “Será o momento também de nos manifestarmos contra esse governo interino de Michel Temer, que não reconhecemos. Ele não tem legitimidade” concluiu Valmir Oliveira.