COMUNITÁRIO CÉSAR MULLER COBRA AÇÕES PARA EVITAR NOVOS ALAGAMENTOS NO BAIRRO ITABERABA

O comunitário César Muller participou do programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta segunda-feira (27) oportunidade em que deu conhecimento a sociedade da denúncia que formulou no Ministério Público do Estado da Bahia no mês de março cobrando ações da administração municipal para evitar novos prejuízos aos moradores do bairro Itaberaba e dos Residenciais Juazeiro I, II e III.

Segundo Muller as chuvas que caíram no mês de janeiro em Juazeiro deixaram no bairro Itaberaba o seu maior impacto com prejuízos reais. “Ocorre que o citado bairro fica próximo ao leito do Riacho Mulungu, sendo que foi construído um Residencial do Minha Casa Minha Vida, com a colocação de uma passagem com manilhas de cerca de oitenta centímetros, o que causou a obstrução da passagem da água, represando-a, o que fez com que o volume das chuvas chegasse a quase dois metros de altura, encobrindo casas, veículos, e a morte de animais e colocando em risco à vida das pessoas” relatou.

“Além do mais o governo voltou suas atenções para o carnaval que acontecia no mesmo período deixando as pessoas ao abandono. O que nós queremos do Ministério Público é que abra procedimento para determinar ao Município que proceda a desobstrução do leito do Riacho do Mulungu, inclusive, com a construção de passagem adequada para a água, na altura do empreendimento do Minha Casa Minha Vida” concluiu o comunitário.

Por telefone, Paulo César Andrade, membro da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro argumentou que todo comunitário tem o direito de buscar os meios comuns para fazer valer os seus direitos, entre eles a Justiça, mas não pode acusar o Poder Público de omissão. “Nós demos total apoio aos desalojados e colocamos a máquina pública efetivamente nas ruas adotando todas as medidas necessárias em favor da população nos pontos mais críticos à época” explicou Paulo César.