PAULO JOSÉ DO PSOL CONTINUA APOIANDO CANDIDATURA DE PAULO BOMFIM

Na tarde desta segunda-feira (22), o Diretório Nacional do PSOL - Partido Socialismo e Liberdade, (Veja aqui) pediu a anulação da Convenção e da Coligação com o PCdoB em Juazeiro.

A Comunicação de Anulação de Convenção Partidária Municipal do PSOL em Juazeiro, assinada pelo presidente da legenda em nível nacional Raimundo Luiz Silva de Araújo, informa que nos termos do Artigo 7° da Lei 9.504 e do Artigo 10 da Resolução TSE n° 23.455, a Coligação PSOL/ PP/ PT/ PR/ PSB/ DEM/ PDT/ PCdoB/ PSL foi indeferida e anulada pelo órgão partidário superior conforme Ata de liberação da Reunião do Diretório Nacional realizada nos dias 29 e 30 de julho de 2016. Pede ainda que caso já tenha sido requerido o pedido de registro, que seja indeferido o registro da Coligação e dos candidatos do PSOL por ela indicados, nos termos e como prevê a legislação eleitoral de regência.

Em contato com o Blog na manhã desta terça-feira (23), o presidente do partido em Juazeiro Professor Paulo José, esclarece que a direção nacional do partido decidiu não coligar com alguns partidos que estão na base aliada da coligação conduzida pelo candidato Paulo Bomfim. Confira: “Bom dia meu caro amigo, quando eu tiver acesso ao documento do PSOL, irei falar sobre o assunto. Diante mão o documento traz alguns equívocos, vamos estudá-lo com calma, porém não afeta nada a coligação proporcional, e a saída do partido da majoritária significa apenas 22 segundos de TV. Individualmente continuamos apoiando o projeto. A resolução é dos dias 29 e 30 de julho, a Convenção foi dia 31, um domingo, nós não recebemos a notificação em tempo hábil. Quando soubemos da resolução comunicamos imediatamente a Gilson Araújo, presidente do PCdoB em Juazeiro, e este disse que não afeta em nada a campanha de Paulo Bomfim e nem dos vereadores do PSOL” expressou Paulo José.