DURANTE OPERAÇÃO FALANGE DO SERTÃO EM CASA NOVA-BA, HOMEM MORRE EM CONFRONTO COM A RONDESP NORTE E LEGIONÁRIOS

Por volta da 00h30min deste sábado, dia 05.11, durante a Operação Falange do Sertão desencadeada na cidade de Casa Nova, guarnições da RONDESP NORTE e Operação Legionários do CPRN, receberam denúncias de que Cainan Costa Granja de Souza, residente no Loteamento Zé da Totonha, estava de posse de uma arma de fogo e que o mesmo já teria histórico de ameaçar as pessoas na cidade.

As guarnições se deslocaram até o citado loteamento e no local informado avistaram um homem com características semelhantes ao suspeito, sendo que ao perceber a aproximação das viaturas o imputado empreendeu fuga e adentrou em uma residência situada na Quadra 11, s/nº, daquele bairro, que da porta de entrada da casa efetuou um disparo de arma de fogo contra os policiais.

Os policiais cercaram o local e pediram várias vezes para que o acusado saísse, como não foram atendidos resolveram adentrar ao recinto. No interior do imóvel os policiais não encontraram ninguém, apenas foi encontrada em um dos ambientes uma sacola plástica contendo certa quantidade de maconha. Dando continuidade à captura do indivíduo o efetivo se deslocou até a casa ao lado e o vizinho informou que o procurado tentou abrir a porta dos fundos de sua casa, porém estava trancada e o suspeito continuou no quintal da casa e com autorização do proprietário da residência os policiais revistaram seu domicilio, sendo que nada de ilícito foi encontrado.

No momento seguinte um dos policiais percebeum uma movimentação no telhado e direcionou o foco luminoso da lanterna na direção suspeita, sendo surpreendido com um disparo de arma de fogo vindo daquela direção. Os policiais revidaram a agressão sofrida e perceberam que o acusado havia caído do telhado e ao se aproximarem avistaram o acusado ferido na região do abdômen com a arma de fogo ao solo.

A equipe policial socorreu o homem para o Hospital Municipal de Casa Nova, onde foi atendido pela médica plantonista, a qual constatou o óbito do paciente. A arma apreendida um revólver marca Taurus, capacidade para 06 (seis) munições, sendo 03 (três) deflagradas, 02 (duas) pinadas, e 01 (uma) intacta, juntamente com a droga foram apresentadas na delegacia de Juazeiro. Cainan Costa Granja de Souza, tinha várias passagens na Justiça por homicídio qualificado, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e agressão.

Fonte: RONDESP NORTE