SEMAO doa mudas de árvores nativas e frutíferas para contemplados do PNHR de Campos

Dentro do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) onde a Prefeitura Municipal de Juazeiro em Parceria com o IDESA e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais entregou nesta sexta-feira, 20 à comunidade de Campos no distrito de Maniçoba, 42 residências, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano doou aos moradores 125 mudas de árvores nativas e frutíferas. 

Durante a solenidade de entrega oficial das moradias, representantes da área de Gerência do Meio Ambiente junto à representantes do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Araci (IDESA) fizeram a doação de mudas nativas como Ipê Roxo, Jamelão, Jatobá e Espinheiro, mudas frutíferas como abacate, manga, pinha, romã e limão. Pelo IDESA foram doadas o Nim, árvore de crescimento rápido e copa frondosa o que proporcionará uma área mais refrescante. 

Para o Presidente do IDESA, Washington Serafim, o trabalho do Instituto é também social e um exemplo desse propósito foram as doações. "Agradecemos à Secretaria de Meio Ambiente por ter ajudado com a doação com a doação de árvores, Nós do IDESA também doamos mudas propícias a esse solo e realizamos um estudo técnico onde foi constatado que essas espécies são destinadas para o tipo de solo apresentado na comunidade Campos", explicou. 

Uma das primeiras contempladas com as mudas nativas e frutíferas foi Maria Valdete que, bem emocionada, descreveu sua felicidade. "Eu estou muito feliz e agradeço a todos do município porque agora vou ter a minha casa própria. Estou muito satisfeita com essas plantas, vou cuidar com muito carinho".

"Agora cada morador poderá plantar em sua residência essas mudas e, na frente de casa terá uma árvore frondosa ou em seu quintal uma árvore frutífera. Estamos aos poucos doando e plantando na sede e nos distritos mudas nativas que representam nossa cidade. Contamos com a colaboração dos moradores para aguar e cuidar da arborização de Juazeiro", pontuou Hudson Duarte, Gerente de Meio Ambiente.

Ascom/Juazeiro