EU PENSO ASSIM...OS CAMINHOS DA JUAZEIRENSE

Claro que o torcedor não vê com bons olhos a estreia da JUAZEIRENSE na COPA DO NORDESTE e CAMPEONATO BAIANO da 1ª DIVISÃO. Perder jogos nunca é bom, mas quando isso acontece, às vezes a direção técnica pode até tirar alguns proveitos, analisando onde aconteceram as falhas individuais e técnicas, como no meu modo de ver, um fato que aconteceu no jogo contra o RIVER, em Teresina (PI) quando o “CANCÃO” perdeu por 2x0. Aquele pênalti perdido, acredito, ter abalado psicologicamente os jogadores. No jogo contra o VITÓRIA, domingo, a jogada do primeiro gol do rubro-negro pela esquerda da nossa defesa foi fatal, o atacante correu na linha de fundo, conduziu, levou a bola fácil e cruzou para o Kieza fazer o gol. Perdemos por 2x1, mas poderia ser diferente.

São aspectos, lances que definem uma partida de futebol. É como diz o técnico Barbosinha, às vezes, é preciso enfrentar os momentos adversos para tirarmos proveito com análises técnicas e táticas do que aconteceu. Esses dois resultados contrários, não significam negativismos, nem provocam desânimo, ao contrário, abrem horizontes otimistas, pois temos ainda na 1ª fase do “NORDESTÃO” mais cinco jogos, inclusive, no próximo domingo (05/02), aqui, contra o SPORT de Recife, e pelo “BAIANÃO”, temos ainda oito partidas pela frente, quatro deles em casa, inclusive já nesta quarta-feira (01) em Jacobina.

A presença do torcedor nesse jogo não foi aceitável. Foram 1.356 pagantes, três vezes menos das vendas normais dos jogos dos times da capital aqui. Por que isso? Foi a concorrência com a TV que mostrou esse jogo ou o torcedor não aceitou o preço dos ingressos, embora, houve venda antecipada no sábado, com 50% de abatimento do preço normal do ingresso vendido no domingo (R$50,00)? Será que esses preços não poderão ser revistos? O torcedor pede isso.

Diante de todo esse quadro, não temos motivos para baixar a cabeça nesse começo da caminhada. Agora, é tirar ao máximo, proveito desses dois resultados negativos, e bola pra frente.

AVANTE JUAZEIRENSE!

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?