COMITÊ INICIA CAMPANHA CONTRA O PODER RELOGIOSO E SUA INFLUÊNCIA NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

O Comitê Estadual 9.840 Contra a Corrupção Eleitoral está iniciando campanha com intuito de evitar abuso do poder religioso nas eleições municipais. O Coordenador Estadual do Comitê David Lima de Souza e o membro da referida entidade Osvaldo Gomes estiveram em contato com a redação do Blog Geraldo José oportunidade em que concederam entrevista sobre o assunto.

“Já existe jurisprudência sobre o assunto e o pedido de cassação do Senador Ivo Cassol e a cassação do mandato de mais sete padres. A gente tem observado a posição de que os pastores geralmente se juntam e acabam tomando posição favorável a um candidato, na grande maioria no poder, e com isso acabam impondo desequilíbrio no pleito eleitoral” relatou David Lima.

Também sobre o assunto o Dr. Osvaldo Gomes discorreu: “As igrejas são isentas da maioria dos tributos impostos pelo governo exatamente para que sejam apartidárias, mas não é isso que a gente observa no Brasil. Pelo contrário, alguns líderes religiosos recebem benesses de quem está no poder e com isso tiram partido da situação com a ajuda dos fiéis”.

Segundo David Lima o Comitê vai solicitar o apoio da Justiça Eleitoral para que a campanha tenha o maior alcance possível na Bahia, inclusive, utilizando a mídia para sua propagação.