Pai busca sangue raro para menino com leucemia

A campanha pela doação para Miguel Mendes Calixto, de 9 anos, mobiliza as redes sociais

Uma campanha para salvar a vida de Miguel Mendes Calixto, de 9 anos, morador do Bairro Palmeiras, na Região Oeste de Belo Horizonte. O pai, o contador Diniz Lopes Calixto, está empenhado em sensibilizar doadores de sangue O Rh negativo – tipo sanguíneo raro, considerado doador universal – para atender à demanda do menino, internado com leucemia na unidade de terapia intensiva do Hospital São Lucas, na capital. Nas redes sociais, Diniz postou a mensagem ao lado da fotografia dos dois: “Que cada gota de sangue seja uma gota de esperança!

Miguel foi diagnosticado com a doença em 23 de dezembro e começou as sessões de quimioterapia seis dias depois. “A quimioterapia reduz a imunidade e, com isso, meu filho contraiu uma pneumonia muito forte, sendo necessária a transfusão diária de plaquetas”, diz o pai. A resposta dos doares foi positiva e imediata, ele conta. Tanto que no último domingo, 110 pessoas apareceram para doar.

Para atender o filho Miguel, Diniz pede que os doadores façam a doação de sangue O Rh negativo nos Hemocentros de todo país, citando o nome completo do garoto. “Há muita solidariedade inicialmente já tivemos doadores em Uberlândia, Passos e outros municípios.”

Imploramos a todos que tem esse tipo se sangue que é raríssimo façam a doação para salvar a vida de Miguel Mendes Calixto de 9 anos, pois cada gota de sangue é uma gota de esperança.

Rogério Espíndula com informações do Extra.com.br