Curaçá: Em manhã de homenagens, Secretaria de Desenvolvimento Social comemora o Dia Internacional da Mulher

A Secretaria de Desenvolvimento Social em comemoração ao dia 08 de Março, realizou na manhã de ontem, um momento interativo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento contou com a parceria de toda a Rede Socioassistencial CadÚnico/PBF - Programa Bolsa Família, CRAS I - Centro de Referência de Assistência Social e CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social e as demais Políticas Transversais, reunindo diversas autoridades, grupos de jovens e dezenas de usuárias dos programas socioassistenciais que foram homenageadas pelo seu dia.

Durante a programação, houve apresentações culturais como "Maria de Camboatá" do Grupo de Capoeira Redimidos, abordando a história de superação de mulheres e a conquista de direitos. Houve ainda, uma roda de conversa sobre a importância de exercícios físicos e como a rotina de treinos pode contribuir na prevenção de doenças, possibilitando a melhoria da autoestima e adquirindo uma vida mais saudável com o educador físico Adilson Rego. Teve também o sorteio de brindes, recital de poesias com Rogério Sampaio e a participação dos artistas Fernandinho, Adailton Sena, Demis Santana, Sueli Damasceno, Edmilson Alves, Wilca França e Fanilo Torres.

A Secretária de Desenvolvimento Social Josivânia da Cruz Lima, relatou que a Secretaria tem trabalhado diariamente com essas mulheres, e essa convivência possibilita identificar a capacidade de luta, organização e superação de cada uma delas. "O reconhecimento para nós mulheres, deveria acontecer todos os dias, assim como a luta por igualdade de direitos. Parabenizo cada uma de vocês, que com muita garra trabalham constantemente, em defesa do futuro de seus filhos e suas famílias". Destacou a Secretária.

Diariamente, a Secretaria atende dezenas de usuárias da Política de Assistência Social que procuram os Serviços de Assistência Jurídica e os Serviços Socioassistenciais. O 8 de Março, "Dia Internacional da Mulher" oficializado desde 1921, teve origem nas manifestações femininas por melhores condições de trabalho, salário justo e o direito ao voto. Nesse dia, grandes mulheres que marcaram o mundo são homenageadas e suas histórias e filosofias de vida servem de referência para a construção de uma sociedade que anseia por justiça social e igualdade de direitos.

Ascom – Prefeitura Municipal de Curaçá