ESPAÇO DO LEITOR: RECLAMAÇÕES SOBRE AUMENTO DE MURIÇOCAS EM JUAZEIRO

O leitor Matteo Nigro, integrante do Movimento Popular de Cidadania, Juazeiro (BA) enviou e-mail ao blog relatando os problemas de Juazeiro em especial com as muriçocas que vem atormentando seus moradores. Ele fala sobre os problemas causados pelo mosquito e cobra atitudes do poder público, veja abaixo:

"Geraldo, estes dias estou ouvindo muitas reclamações dos meus colegas moradores de Juazeiro, sobre a quantidade assustadora de muriçocas que vem atormentando as noites Juazeirenses. Parece que as muriçocas aumentaram ultimamente e os esforços que a gestão pública vem fazendo (com o fumacê) não estão adiantando muitas coisas. O problema tem que ser resolvido – o melhor, prevenido – na base, com o saneamento básico, evitando que elas se proliferem nas poças d'água.

Ninguém consegue conversar na rua de noite e elas estão invadindo até os espaços fechados, inclusive onde tem ar condicionado. Ontem a noite estava na Universidade com um gigantesco ar condicionado ligado e a sala cheia de muriçocas. Cheguei em casa e vi os e-mails de um grupo de colegas reclamando da situação das muriçocas. Tem gente que é alérgica a inseticidas e aos próprios insetos. Enfim, é um problema ambiental sério; as pessoas estão revoltadas e por isso queremos expressar a nossa indignação".  

Matteo Nigro – integrante do Movimento Popular de Cidadania, Juazeiro (BA). Fotos de arquivo do Blog