ESPAÇO DO LEITOR: RAIMUNDO AMARILDO 52 ANOS DE RÁDIO

Raimundo Campos Silva conhecido popularmente como " Raimundo Amarildo " em alusão ao grande craque AMARILDO do Botafogo Futebol Regatas, time do seu coração, naceu na cidade de Petrolina-PE, mas, juazeirense por adoção, recebeu o título de cidadania através do vereador Valmir Campêlo.

Amarildo, um defensor aguerrido e apaixonado pelo futebol, treinou diversas equipes sendo campeão várias vezes como treinador, inclusive, da Seleção Municipal e pelas tradições locais como o carnaval, ele já apresentou o Programa " Coisas do Carnaval " com os radialistas Geraldo José e Geraldo Messias. E foi aí que nasceu, neste período, o envolvimento com a cultura popular que lhe deu respaldo para o rádio.

Dono de um timbre de voz inigualável e de uma linguagem carregada de gírias futebolísticas que alegra a galera como: "fera", "cevada ","é verdade, é verdade", "evidentemente". Neste dia de hoje, está comemorando, 52 anos de rádio, uma pessoa muito simples até na vestimenta, bem ao estilo boêmio. É mais um personagem que contribui com sua própria história para homenagear este grande nome da radiofonia Sanfranciscana.

Conheci Amarildo desenrolando quase uma centena de um emaranhado de fios para fazer a transmissão esportiva no Estádio da Associação Rural em Petrolina pela Emissora Rural, sua primeira empresa. Foi assim, que foi ganhando intimidade com o microfone e depois garantindo seu espaço. Já adianto que não guardo datas, mas asseguro que nessa primeira fase ficou uma boa temporada na Emissora Rural. Mas o seu amor por Juazeiro já tinha se instalado e logo, logo estava na Rádio Juazeiro AM, nesta emissora foi repórter e comentarista, e no Diário da Região colunista esportivo, onde trabalhou alguns anos e por último Rádio Cidade onde está há mais de 15 anos apresentando o Programa " Panorama Esportivo ". Como eterno saudosista gosto de relembrar os bate-papos que tínhamos, não só as piadas do meio esportivo, mas também os amigos que a gente fez ao longo destes anos.

Cito mais uma vez minha admiração por este amigo que dispensa comentários, porque, mais que um amigo, é um irmão, e especialmente para manter viva a memória do nosso futebol, este nome merece ser resguardado na radiofonia como grande comunicador de massa. PARABÉNS "REI" RAIMUNDO AMARILDO! Pelos 52 anos de rádio.

Valtertlino Pimentel (Pinguim)