Produtores do Perímetro Irrigado de Maniçoba elegem novos Conselheiros

Em reunião realizada na tarde de ontem (30), no auditório Alaôr Grangeon, os produtores do perímetro irrigado de Maniçoba escolheram os novos integrantes dos Conselhos Administrativo e Fiscal que compõe o Distrito de Irrigação daquele empreendimento agrícola.

Estiveram presentes a maioria dos cerca de 500 irrigantes, além do superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, Misael Aguilar Silva Neto, e técnicos da companhia.

O Conselho Administrativo é composto por representantes dos pequenos, médios e grandes produtores, e foram escolhidos como mandatários dos pequenos irrigantes os agroempreendedores João Batista Alves de Souza, Antônio Nogueira Filho e Manoel Francisco da Silva, tendo como suplentes Bertolino Alves Barbosa, Gilvan Pereira Borges e Pedro Rodrigues Machado.

Como representante dos médios produtores vão assumir como titulares Paulo Jarbas Siqueira Marques e Astor Moller, e como suplentes Walter Teruyuki Fujisawa e Luiz Shouzo Hirata

Como representante dos grandes irrigantes, a Agrovale é um membro efetivo, e deverá indicar seu representante.

O Conselho Fiscal será composto por Domingos Sávio Couto Rocha, João Alexandre dos Reis e José Alves dos Santos Filho, tendo como suplentes Inácio de Oliveira Sobrinho e Jurandir Alves de Souza.

A sessão foi coordenada pelo gerente do Distrito de Maniçoba, Valter Matias de Alencar, e presidida por Abenor Mota, que durante dez anos esteve à frente do Conselho Administrativo.

Na ocasião, o superintendente da Codevasf, Misael Neto, parabenizou os presentes pela organização, interesse e participação no evento, e desejou aos novos integrantes dos Conselhos os votos de boa sorte e sucesso.

“Se o Maniçoba é hoje um exemplo de perímetro irrigado, nós devemos isso a vocês, que sempre procuram participar das decisões e apoiar a administração do perímetro, quando algum problema surge, para juntos buscarmos uma solução”, afirmou Misael.

Após a escolha dos novos conselheiros, foi realizada uma reunião entre os presentes para tratar da crise hídrica, que pode se agravar com a redução da vazão na barragem de Sobradinho.

O gerente Valter Matias aproveitou a oportunidade para lembrar aos produtores sobre a campanha da Codevasf para liquidação de dívidas do K1 e de Titulação, que está oferecendo descontos de até 95% para quem regularizar sua situação . Valter espera que a adesão dos irrigantes seja de 100%.

No próximo dia 6 os novos Conselhos vão escolher um presidente entre seus integrantes.

Ascom/CODEVASF