Blog do Geraldo José - 63ª edição da Caravana da Saúde é realizada no Centro de Juazeiro
Vale do São Francisco - 26 de Junho de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 20 de Abril / 2017 às 15:00

63ª edição da Caravana da Saúde é realizada no Centro de Juazeiro

Nesta quarta-feira (19), a empregada doméstica Maria Aparecida Ferreira (55) acompanhou seu marido ao posto de saúde que fica no Centro de Juazeiro. Seu esposo é o aposentado Severino Tomás de Aquino (74), e há poucos meses sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Para Maria, o atendimento perto de casa foi excelente. "Fizemos o eletrocardiograma e outros exames. Eu só posso agradecer", afirma. Severino compartilha da mesma opinião. "É uma iniciativa do governo que está ajudando quem tem necessidade. É uma coisa boa para todo mundo", diz o aposentado.

A Caravana da Saúde foi criada com objetivo de reduzir as demandas reprimidas nas Unidades de Saúde do município. Sua proposta é levar especialidades para realizar atendimentos nos bairros e na zona rural de Juazeiro. Nesta edição, que é a de número 63, a comunidade do Centro teve acesso a realização de exames laboratoriais e eletrocardiogramas, bem como atendimento nas áreas de: ortopedia, clínica geral, endocrinologia, odontologia e cardiologia. Mais de 130 atendimentos foram realizados. 

Para a vice-prefeira e cardiologista, Dra Dulce Ribeiro, a Caravana as Saúde é de grande valia para o município. "É um programa que possibilita uma antecipação de atendimentos especializados. Todos os meus pacientes, por exemplo, já fazem o eletrocardiograma, eu dou o laudo, e faço todo o encaminhamento necessário para que já seja agendado um retorno na Policlínica. A mesma coisa acontece com outras especialidades", explica. Na próxima quarta-feira (26), a Caravana da Saúde será realizada no distrito de Carnaíba do Sertão, das 08h às 14h.

Por Andréa Meirelles/Sesau
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.