Blog do Geraldo José - 3º Batalhão de Polícia Militar celebra o Dia de Tiradentes em Juazeiro
Vale do São Francisco - 26 de Junho de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 21 de Abril / 2017 às 07:00

3º Batalhão de Polícia Militar celebra o Dia de Tiradentes em Juazeiro

O 3º Batalhão de Polícia Militar em Juazeiro (3º BEIC) realizou nesta quinta-feira (20) uma solenidade militar alusiva ao Dia de Tiradentes – Patrono das Polícias Militares do Brasil. A solenidade aconteceu na sede do Batalhão e contou com a presença de tropa formada.

Na oportunidade foi lida a mensagem do Excelentíssimo Senhor Comandante Geral Coronel Anselmo Alves Brandão que enalteceu os feitos de Tiradentes e sua importância para a independência do país. No evento cívico, o Tenente Coronel PM Jorge Sampaio Silva, Comandante do Batalhão, premiou os policiais militares que se destacaram no início de 2017 na instituição e depositou solenemente flores junto ao símbolo de Tiradentes.

O Dia de Tiradentes é comemorado hoje, 21 de abril, feriado nacional em nosso país. Esta data homenageia a figura do herói nacional Joaquim José da Silva Xavier, (popularmente conhecido por "Tiradentes", uma referência ás suas atividades como dentista).

O respeito a esta data é significativo porque Tiradentes é considerado um dos valentes brasileiros que lutou pela independência nacional combatendo os abusos do domínio da corte portuguesa. Um Mártir, um símbolo da resistência.

Por ser reconhecidamente uma personalidade exemplar, que durante sua vida encarnou e sintetizou as virtudes características da bravura, valentia e heroísmo, Tiradentes foi escolhido como Patrono das Polícias brasileiras e esta solenidade anual mantém viva a sua história, e recorda nesta data a figura e os ideais deste grande brasileiro.

Com informações do 3°BEIC
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.