Blog do Geraldo José - Empreendedores de Juremal presentes na III Feira de Caprinos e Ovinos do distrito
Vale do São Francisco - 01 de Maio de 2017
|
|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:
publicado em 20 de Abril / 2017 às 21:30

Empreendedores de Juremal presentes na III Feira de Caprinos e Ovinos do distrito

Técnicos da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro estiveram na noite dessa quarta-feira (19), no distrito de Juremal, reunidos com representantes da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social de Juremal (ADESJUL) e comerciantes de produtos da culinária local, especiarias, cosméticos e artesanato que irão participar da III Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de 28 30 de abril.

A ação integra o projeto 'Juazeiro Empreendedor' que visa disseminar a cultura empreendedora entre os moradores de bairros e distritos para fomentar atividades produtivas, qualificar e formalizar pequenos negócios a fim de acessar o mercado.

"Essa é mais uma oportunidade de divulgarmos os produtos dos pequenos empreendedores. valorizando as potencialidades que poucos conhecem. Durante a feira teremos a oportunidade de conhecer a riqueza e variedade de artefatos e guloseimas feitos pelos moradores de Juremal", destacou a supervisora de desenvolvimento econômico da ADEAP, Gleidiane Borges.

Mais de vinte pessoas participaram do encontro que teve o intuito de estimular a visão empresarial dos pequenos empreendedores, bem como propagar os produtos no município e região. "Já participei de outros eventos comercializando os meus doces e através dessas experiências, tive a oportunidade de ampliar a rede de contatos e desenvolver o meu empreendimento, com a melhoria da apresentação e padronização dos produtos", afirmou a doceira Osvaldina Gonçalves Evangelista.

Para o diretor de Pecuária da ADEAP, José Wilson Chaves (Chaveco), oportunizar o empreendedorismo local é de grande importância para a economia do município. "As feiras distritais já estão consolidadas no calendário agrário da região e fomentam a caprinovinocultura possibilitando a divulgação e propagação dos produtos, agregando valor aos mesmos. Juremal conta com excelentes doceiras, rico artesanato, variedade de produtos da culinária local apresentando balto potencial artístico", afirmou.

Segundo o representante da ADESJUL, Rinaldo José do Nascimento, o evento tem contribuído para o desenvolvimento do distrito possibilitando o encontro de gerações entre amigos e famílias. "É importante salientar que muitos filhos de Juremal que moram distantes, aproveitam essa data para voltar às raízes. É um momento de confraternizar e desfrutar dos produtos fabricados pelos empreendedores locais”, declarou.

A Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Juremal é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e da ADESJUL e contará com apresentações culturais, palestras, concursos, torneio leiteiro, exposições, e serviços voltados ao setor.  

Ascom/Juazeiro
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.