Blog do Geraldo José - Prefeitura de Juazeiro abre inscrições para o São João nas Comunidades
Vale do São Francisco - 24 de Outubro de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 20 de Abril / 2017 às 17:29

Prefeitura de Juazeiro abre inscrições para o São João nas Comunidades

Na manhã desta quinta-feira, 20, na Escola de Formação da Rede Municipal dos Educadores de Juazeiro (EFEJ), o Secretário de Cultura, Sérgio Fernandes, acompanhado do Coordenador Municipal de Eventos, Samuel Morais, e do Superintendente de Eventos, Josinaldo da Silva, reuniram-se com Presidentes de Associações de Moradores para acertar os primeiros detalhes do São João nas Comunidades e já deixaram inscrições abertas para participação. O encontro contou ainda com a presença do Vereador Aníbal.

As inscrições iniciaram hoje e seguem até 08 de maio. “Os representantes dos bairros têm que vir até a SECULTE preencher um formulário e comprovar a tradição com os festejos juninos, apresentar proposta de ritmos típicos, comprovar que em sua comunidade há espaço físico adequado para a realização de um evento desse porte e, como contrapartida, apresentar propostas a exemplo de ornamentação e/ou atividades complementares relacionadas às festas de São João”, explica o titular da SECULTE, Sérgio Fernandes.

Domingos Sérgio de Sousa, Presidente da Associação de Moradores do Bairro Piranga II participou da reunião e acredita no sucesso do projeto. "As coisas só têm êxito quando a gente está na coletividade e é isso que estamos nos propondo a fazer. A reunião foi muito proveitosa e eu acredito que o São João desse ano vai ser melhor que o ano passado. Vamos poder apresentar nossa quadrilha, fazer nossas brincadeiras juninas e agradar nossas comunidades".

Foram apresentados os critérios que serão considerados para que a festa aconteça de forma organizada, bonita, preservando a tradição junina e estimulando a economia local nos bairros. “Nosso primeiro passo era confirmar que o São João nas Comunidades continua. Começou na gestão do ex-Prefeito Isaac Carvalho e o Prefeito Paulo Bomfim dá continuidade com o apoio a 20 comunidades através da contratação de artistas. Eles são parte dessa organização. A Prefeitura busca o entendimento com as comunidades para que o São João continue com sua chama acesa não só na sede, mas também no interior”, conclui o Coordenador de Eventos, Samuel Morais.

Ascom/Juazeiro
POSTAR
1 comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 21 de Abril / 2017 às 21:00
Fabiano Silva

O chato disso tudo é que a comunidade tem que apresentar espaço físico para realização do evento. Mas ai eu pergunto. E os bairros que tem suas áreas publicas invadidas e não dispõe de área própria, como proceder? As tradições em muitos bairros estão deixando de acontecer por falta de espaços públicos nas próprias comunidades. Isso também deve ser revisto pelo município.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.