JOVEM É ESPANCADO E MORTO NA ORLA DE PETROLINA

Com apoio da Rondesp Norte e do PETO da Polícia Militar de Juazeiro policiais militares de Petrolina conseguiram prender dia passado (06) Fábio Araújo Simas, 29 anos, Lucas dos Santos Silva, 18 anos; e E.M. da S., 17 anos nas proximidades da Ilha do Fogo. Logo mais adiante, na Orla Fluvial de Petrolina, foi capturado José Ilton Moreira dos Santos, 28 anos. Todos eles moradores de rua são acusados do assassinato de Gladston Anderson Francisco Barbosa, idade não informada, morador da Quadra O, s/nº, Bairro João Paulo II, em Juazeiro-BA.

Segundo a ocorrência registrada a Central de Operações, através de solicitação via disque 190, acionou a GT 26105 para verificar que por trás do Prédio do Grupamento de Bombeiros de Petrolina, Beco do Terminal Rodoviário, Bairro Gercino Coelho teria ocorrido um homicídio. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato, a vítima já se encontrava sem os sinais vitais.

Ainda de acordo com informações de populares a vítima teria sido espancada pelos indivíduos presos. A vítima era usuária de drogas, estava sob liberdade provisória do Presídio de Juazeiro pelo Artigo 155 do CP (furto) e se encontrava no momento juntamente com outras pessoas dependentes químicas na rua fazendo consumo de Crack. Os usuários de entorpecentes entraram entre si em luta corporal, onde a vítima foi espancada com paus e pedras até a morte. Logo foram empenhadas em apoio a PB 26275 a PB 26274 para fazer diligências e a captura dos suspeitos envolvidos no homicídio. A GT 26105 fez a segurança e a preservação do local do crime até a chegada do IC que constatou a morte da vítima com ferimentos na face produzidos por objeto contundente e removeu o corpo ao IML sob nº NIC 073337. 

As equipes policiais conduziram os envolvidos até a 1ª DPC onde foram apresentados e entregues a autoridade policial que lavrou o APFD.