São João de Petrolina: Trabalho integrado resulta em segurança e tranquilidade em nove dias de festa

O São João de Petrolina foi um sucesso também no quesito segurança. Os nove dias de festa no Pátio Ana das Carrancas, de 16 a 24 de junho, foram marcados por muita tranquilidade. É o que revela o balanço da Guarda Municipal, da Secretaria Executiva de Segurança Pública e da Ammpla.

No trânsito, a Ammpla mobilizou suas equipes durante todas as noites, com reforço no efetivo e planejamento de melhores opções de tráfego e transportes, além de promover fiscalizações em toda cidade. No período de festa, a autarquia registrou um total de 20 autuações, dentre elas estacionamento em local proibido e apreensão de veículo sem documentação e/ou condutor sem habilitação. No total, oito carros foram recolhidos ao depósito e 17 notificações foram registradas por transporte clandestino, com recolhimento dos veículos.

De acordo com o levantamento, não ocorreram acidentes graves no período. A operação segue neste fim de semana na tradicional Jecana do Capim, com um efetivo de 55 fiscais, agentes e policiais de trânsito. 

Segurança

O trabalho integrado entre Guarda Municipal, Polícias Militar e Civil, Ammpla, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e seguranças garantiu uma festa sem grandes ocorrências. Os problemas foram rapidamente contidos pelas forças de segurança. Durante os nove dias de São João, a Guarda Municipal apreendeu cinco armas brancas e uma pistola de pressão.

Ascom/Petrolina