Petrolina e Juazeiro discutirão Agrometeorologia e Mudanças Climáticas e Desertificação

Mais de 1 milhão e 260 mil km2 em 1.440 municípios de oito estados da região Nordeste e do norte de Minas Gerais. Esta é a dimensão da degradação extrema do solo, da cobertura vegetal, da biodiversidade e da perda de capacidade produtiva das atividades em uma vasta extensão de terras do país

Para discutir estes dados entre os dias 14 a 18 deste mês acontecerá em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), o 20° Congresso Brasileiro de Agrometeorologia (CBAGRO) e o 5° Simpósio de Mudanças Climáticas e Desertificação no Semiárido Brasileiro (SMUD). 

O tema escolhido este ano será “A Agrometeorologia na Solução de Problema Multiescala”, o objetivo do evento é promover um fórum de análise, discussão e compartilhamento de informações científicas sobre os resultados e avanços da pesquisa, ensino e extensão.
A solenidade de abertura será realizada na segunda-feira (14), às 9h, no auditório do Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale São Francisco (Univasf), em Juazeiro (BA). 

O evento está sendo organizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Universidade Federal do Vale São Francisco (Univasf), com apoio da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE).

Informações pelo site www.cbagro2017.com.br