Mesmo em boa fase, torcedores da Juazeirense não comparecem em peso nos jogos, por que?

Foto: Agência CH

Para quem imaginou que o Adauto Moraes iria estar lotado para ver a já classificada para a Série C, Juazeirense, no último sábado contra o Globo/RN, pelas semifinais, se enganou. Pouco mais de mil pagantes prestigiaram mais um grande jogo do time que venceu a partida por 3 a 1. Inclusive, o Cancão, em meio à classificação para uma nova divisão e jogando mais uma partida decisiva, teve prejuízo na partida contra o time do Rio Grande do Norte.

Segundo dados do boletim financeiro da CBF, o time de Juazeiro teve prejuízo de R$ 733,43 em relação à bilheteria. Sobraram 1.793 ingressos dos 3.510 colocados à venda. O clube recebeu cerca de R$ 18 mil reais pelas entradas vendidas, porém, por conta das taxas obrigatórias, a renda se converteu em débito.

Mas, o que explica o estádio não estar lotado? Muitos torcedores falam que o Juazeiro Social Clube, hoje assolado numa crise sem tamanho e sem participar de competição nenhuma, seria o time do coração dos amantes do futebol da cidade. Outros dizem que o envolvimento político do presidente da Juazeirense atrapalha, será? Essas são as duas hipóteses mais comentadas à boca miúda. O que você acha, torcedor? O que o Cancão de Fogo está fazendo, não merece mais atenção e apoio?

Com um pé na final da Série D, bastando apenas empatar com o Globo em Ceará Mirim no próximo domingo, o torcedor da Juazeirense terá mais uma oportunidade de mostrar que pode lotar o estádio da cidade, apoiando a histórica campanha do Cancão.

Bruno Lopes / Redação