POLÍCIA CIVIL DE CASA NOVA ELUCIDA LATROCÍNIO, APREENDE MATERIAL ROUBADO DA VÍTIMA E PRENDE RECEPTADOR

Nesta terça-feira, dia 29, o S.I. (sistema de Inteligência) da Polícia Civil de Casa Nova, composto pelos investigadores Dehon, Josimar e Joilson, prendeu em flagrante o indivíduo identificado como Natan Santos Braga depois de procederem com as investigações para identificar a autoria do suposto Latrocínio de que fora vítima Sebastião Gil de Brito.

No dia 28/08 estavam na Delegacia de Polícia de Casa Nova os policiais  Josimar E Joílson, ocasião em que foram procurados pelo Sr. Adriano de Matos Brito, sobrinho do Sr. Sebastião Gil de Brito, pessoa essa que estava desaparecida há aproximadamente quinze dias, o qual informou que a casa do Sr. Sebastião estava completamente revirada, bem como notaram a ausência de algumas  bolas de arame, uma rede e sacos de ração para o gado.

A equipe deu início às investigações, quando foi informada pelo Sr. Geraldo da Silva Guedes, pai de Fábio dos Santos Guedes, que suspeitava que o seu filho, tinha algum envolvimento no desaparecimento do Sr. Sebastião, pois no último domingo, Fábio lhe confessou que tinha feito uma grande besteira e que precisava fugir daquela localidade e levaria consigo a sua família. O Sr. Geraldo afirmou que após a fuga do filho, sentiu-se pressionado, pois vários familiares de Sebastião, que se dirigiram para aquele povoado (Sítio Carnaúba-Zona Rural de Casa Nova), passaram a realizar várias buscas objetivando a localização do desaparecido.

No dia 28/08 foram informados que um corpo foi encontrado nas imediações do Sítio Carnaúba e que provavelmente deveria ser do Sr. Sebastião, quando se dirigiram ao citado local,  juntamente com a equipe do DPT, oportunidade em que ficou evidenciado que, de fato, o corpo enterrado em cova rasa era da vítima desaparecida.

Após investigação, a equipe constatou que o crime teria sido praticado por Fábio dos Santos Guedes, H.S.G. (adolescente sobrinho de Fábio) e Natan Santos Braga (vulgo Tonico), razão pela qual se dirigiram de imediato para a casa de Henrique, todavia lá chegando foram informados pelo seu pai (Raimundo dos Santos) que o seu filho tinha fugido há alguns dias, juntamente com o seu tio Fábio. Foram até a casa de Natan, onde o encontraram e passaram a questioná-lo sobre a sua participação no assassinato. Inicialmente ele negou, porém, acabou confessando que no dia 18.08, foi procurado por Fabio, ocasião em que ele lhe confessou que havia assassinado o Sr. Sebastião, pois este havia lhe flagrado furtando alguns animais, tendo ameaçado denunciá-lo à polícia, momento em que ele (Fábio) teria dominado e amarrado a vítima. Em seguida, foi até a casa do sobrinho Henrique e o levou até o local onde Sebastião estava amarrado e lá ambos decidiram matá-lo e enterrá-lo. Após essa conversa, Fábio pediu-lhe que enterrasse algumas bolas de arame que ele havia subtraído da vítima, tendo Tonico aceitado à proposta e enterrou 08 (oito) bolas de arame farpado, novas, em um local próximo à casa da vítima. Após interpelado, Natan levou a equipe policial ao local onde as bolas de arame estavam enterradas, onde foram desenterradas e apreendidas sendo apresentadas juntamente com Natan nesta Unidade, onde foi autuado por receptação. (Com informações do Delegado Fábio Cândido)