Blog do Geraldo José - Simpósio em Juazeiro discutirá importância e avanços da micologia no Brasil
Vale do São Francisco - 23 de Novembro de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 13 de Setembro / 2017 às 09:25

Simpósio em Juazeiro discutirá importância e avanços da micologia no Brasil

O III Simpósio Micológico do Semiárido (SIMS), que será realizado de 12 a 15 de setembro, no Complexo Multieventos da Univasf, contará com apresentações de pesquisadores da Embrapa em diferentes áreas.

Maria Angélica G. Barbosa, da Embrapa Semiárido (Petrolina-PE), profere a palestra “Fungos fitopatogênicos de importância quarentenária”, no dia 13, às 9 horas. Giuliano Elias Pereira, da Embrapa Uva e Vinho (Bento Gonçalves-RS) com atuação no Semiárido, participa da mesa redonda “Aplicação de fungos em processos biotecnológicos”, com a palestra “Estudos sobre leveduras Saccharomyces cerevisiae em uvas e vinhos tropicais do Vale do São Francisco”, a partir das 10 horas do dia 15.

Já o pesquisador Francisco Adriano de Souza, da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG), apresenta a palestra “Uso de marcadores moleculares na filogenia de fungos – Glomeromycota”, na mesa redonda “Biomol: conceitos e aplicação”, às 10 horas do dia 14. Ele também coordena a apresentação dos trabalhos orais, a partir das 8 horas do dia 13. Além destes, o pesquisador Natoniel Franklin de Melo, da Embrapa Semiárido, participa da organização do evento.

Em sua terceira edição, o Simpósio traz como tema a “Expansão da micologia no Brasil: da era Chaves Batista às ômicas”. O objetivo é promover o debate entre pesquisadores, estudantes e professores sobre a evolução e os avanços da micologia nos últimos anos.

Durante a programação serão discutidos ainda temas como Fungos em formações vegetais no Semiárido, descoberta de espécies de liquens na região, Diversidade de Agaricomycetes lignocelulolíticos na Caatinga e Probióticos na produção animal, entre outros. A programação completa está disponível no site do Simpósio (www.micologia.uttersensor.com).

O evento é realizado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Universidade do Estado da Bahia (UNEB) – Campus III e VII, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade de Pernambuco (UPE), Embrapa Semiárido e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE).

Ascom
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.