ESPAÇO DO LEITOR: QUEM NÃO SABE REZAR...

Domingo angustiante para o povo brasileiro, aquele dia 10 de setembro de 2017, quando todo o país vivia a expectativa do que iria acontecer com os empresários Joesley  Batista e Ricardo Salter, uma vez que os mesmos, haviam sido apanhados em um telefonema grampeado pela Polícia Federal, falando o que não deviam e, sobretudo, cantando de galo, que não iriam presos, que gostariam de encontrar-se com o Procurador Geral da República, o Ministro Janot, para falar-lhe alguns impropérios, etc.

De repente, não mais que de repente, esta conversa caiu nos ouvidos de toda Nação Brasileira, de quem queria e, de quem não queria ouví-la. Tornou-se pública e, do Oiapoque ao Chuí, todo brasileiro que tinha um radinho de pilha, passou a ser detentor de tal conhecimento nesta pátria amada, (vejam como um radinho de pilhas ainda é importante neste país).

Não durou muito e toda nação voltou a respirar aliviada. Finalmente  fez-se Justiça no nosso país mais uma vez e, aqueles que andavam esnobando nosso povo e nossa gente, com o nosso dinheiro roubado graças as facilidades com que adquiriam junto ao  BNDES, milhões e milhões e reais, sem garantia alguma e sem nenhum projeto viável; quando veio à tona a ligação clandestina que eles haviam feito do Presidente da República, na Granja do Torto e, o que é pior, ainda faziam verdadeira “tournée” entre New YorK e Rio de Janeiro, o que, finalmente, teve um ponto final, com as prisões dos mesmos, na semana passada.

 Admoestados pelo Juiz de Direito que deu a ordem para prendê-los, os dois cumplices ainda tentaram enganar a todo o povo brasileiro, afirmando ser uma simples conversa de bêbados, sem maiores consequências, tudo isso, como se os bêbados fossemos nós, o restante da população brasileira que estivemos a escutar através dos meios de comunicação social, diversas vezes durante o dia, aquela conversa irônica, cheia de veneno e de segundas intenções, lançadas aos nossos ouvidos, como se nós fossemos os bobos da corte.

Muito boa providência, a de prendê-los. Hoje prenderam também o 3º deles. Que isso sirva para mostrar que ninguém está acima da Lei. Que não é o tamanho da conta bancária de quem quer que seja, que vai medir o seu caráter e nem tampouco irá servir para livrá-lo das malhas da Lei. Quem quer ser bom tem que demonstrá-lo é no dia a dia, com a responsabilidade nas mãos. Quer conhecer o homem, dê-lhe responsabilidade e não apenas cargo ou função, porque um homem não se mede a palmo, um homem se mede do pescoço para cima, um homem é o que ele tem na sua cabeça.

É por isso que os mais velhos sempre costumam dizer que: “ Quem não sabe rezar, chinga a Deus”!!!

Carlos Augusto Cruz Médico/Advogado