Blog do Geraldo José - Lojistas de Petrolina e Afrânio investem em decoração, atendimento e promoções para o dia das crianças
Vale do São Francisco - 24 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 09 de Outubro / 2017 às 09:25

Lojistas de Petrolina e Afrânio investem em decoração, atendimento e promoções para o dia das crianças

Faltam poucos dias para o Dia das Crianças, comemorado na próxima quinta-feira, 12 de outubro. Os comerciantes de Petrolina e de Afrânio estão apostando em decoração, novidades, promoções e excelência em bom atendimento para atrair os clientes. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Petrolina, Manoel Vilmar, a expectativa é que haverá um aumento de 3,4% frente a 2016, segundo constata uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). A Data deve movimentar R$ 9,7 bilhões no comércio brasileiro.

"A CDL de Petrolina, que presta atendimento ao comércio de Afrânio, está otimista com as vendas para o dia das crianças na região. A intenção de presentear em datas comemorativas sempre anima o mercado varejista. As crianças são excelentes consumidores. São elas quem direciona os pais para determinado produto. Por isso os empresários devem ficar atentos sobre as tendências e novidades para agradar os pequenos, principalmente no dia dedicado a eles", destaca, Manoel Vilmar.

Para atrair a atenção dos pais, uma loja de presentes e confecção está tentando atrair os pais nesta data especial. "Comecei uma decoração especial para o dia das Crianças e percebi que o movimento melhorou muito. Coloquei peças de roupas em promoção e trouxe muitas novidades em brinquedos para agradar as crianças", explicou a empresária, Renata Rodrigues.

Brinquedos, Roupas e Calçados 

De acordo com o levantamento, os produtos mais procurados para a data em 2017 serão os bonecos e bonecas (31%), roupas e calçados (22%), aviões e carrinhos (9%), jogos educativos e de tabuleiro (8%), bicicletas, skate e patinetes (5%), bolas (5%) e doces (3%). Presentes mais caros como videogames, por exemplo, serão adquiridos por apenas 2% da amostra. De acordo com o levantamento, 24% dos entrevistados irão acompanhados das crianças no momento de realizar as compras na data e 25% cedem as pressões dos filhos.

Ascom CDL Petrolina
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.