Blog do Geraldo José - Casarões e áreas externas da Orla 2 passam a ser da Prefeitura de Juazeiro depois de reunião com a Conder
Vale do São Francisco - 23 de Novembro de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 14 de Novembro / 2017 às 15:23

Casarões e áreas externas da Orla 2 passam a ser da Prefeitura de Juazeiro depois de reunião com a Conder

Após toda uma luta, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, em Salvador, nesta terça-feira, 14, recebeu do Governo do Estado da Bahia, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder),  por Adriana Barros, da diretoria de Administração e Finanças da instituição, o Termo de Cessão dos Casarões da Orla 2 e todo o espaço. De acordo com o prefeito, a Prefeitura vai por em prática um planejamento de ocupação, agregado à obra do Parque Fluvial.

Após todo um processo envolvendo União, Estado e Município, as edificações e espaço da Orla 2 ficaram sob a responsabilidade da Conder. Em setembro, o prefeito Paulo Bomfim se reuniu com o Diretor-presidente, José Lúcio, que garantiu que seria um processo rápido, diante do interesse público. Em menos de três meses, o objetivo foi atingido.

"Quando me reuni com o governador, em agosto, tratamos deste assunto e logo fomos atendidos. Uma luta iniciada pelo ex-prefeito Isaac Carvalho, que enfrentou muitas coisas e mostrou o valor histórico, cultural e turístico daquele espaço para a nossa cidade. Agora, vamos colocar em ação o planejamento que temos para aquela área. Agregado ao Parque Fluvial será um dos maiores equipamentos de turismo do Estado da Bahia. Agradecemos ao Governador Rui Costa pela sensibilidade e compromisso com a nossa cidade", comemora o prefeito Paulo Bomfim.

Ascom PMJ
POSTAR
5 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 14 de Novembro / 2017 às 16:47
rodrigo felix

boa tarde!o povo de piranga está indiguinado com a Coelba desde da madrugada que alguns locais de piranga não tem energia constante quedas todo tempo,muitas empresas sem funcionar com seu ganho pao pedirdo ligações são realizadas desde do amanhecer e nada se resolve,agora quando ficamos devendo vem e corta sem nem ser que ouvir ao cliente,a Coelba e uma vergonha pra nossa cidade.

publicado em 15 de Novembro / 2017 às 07:09
José Paulo

Pronto agora a os Casarões Antigos serão comprados por esse grupo. Mas assim que ACM neto tomar posse eles seram devolvidos ao povo.

publicado em 15 de Novembro / 2017 às 07:10
José Paulo

Pronto agora a os Casarões Antigos serão comprados por esse grupo. Mas assim que ACM neto tomar posse eles seram devolvidos ao povo.

publicado em 15 de Novembro / 2017 às 08:29
JOSE PAULO

vamos ver esses casarões enfim cuidados . Porquer antes só servia para abrigar usuarios de droga.

publicado em 15 de Novembro / 2017 às 08:29
JOSE PAULO

vamos ver esses casarões enfim cuidados . Porquer antes só servia para abrigar usuarios de droga.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.