FAMÍLIA DE CRIANÇA MORDIDA POR CÃO EM JUAZEIRO PROCURA VACINA ANTIRRÁBICA E SÓ É ATENDIDA EM PETROLINA

Uma das promessas de campanha do prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim é que a saúde seria a prioridade do seu governo iniciado em janeiro deste ano. Passados onze meses da gestão as reclamações se acumulam na citada pasta que nos últimos nove anos do governo do PCdoB já passaram mais de seis pessoas.

Os dissabores da população atualmente são jogados nas costas da titular da secretaria, a médica Fabíola Ribeiro, que é uma profissional exemplar, ser humano de fino trato, educada, atenciosa, porém os avanços no segmento não têm contemplado a maioria da população e as demandas reprimidas crescem a cada.

Falta de UTI Neonatal, falta de energia na casa de apoio do TFD, e a falta de vacina contra a raiva nos postos de saúde de Juazeiro são apenas as últimas reclamações do povo. A redação do Blog acaba de receber mensagem de revolta de uma mãe cujo filho foi mordido por um cão quando se dirigia para a escola e após peregrinar por vários PSF’s foi atendida no Dom Malan em Petrolina. Vejam a mensagem:

Geraldo boa tarde,

Venho por este meio deste veículo de comunicação, e gostaria muito que você divulgasse a minha revolta. Ontem pela manhã meu filho de 10 anos indo para o Colégio foi abordado e mordido por um cachorro... Como ficou um ferimento feio trouxe ele para o Hospital da Criança onde fizeram o procedimento que deveria ter feito, mas que a vacina antirrábica teria que ser tomada no posto médico e que só encontraria em dois postos, um na Vila Jacaré e o outro no João XXIII, mas infelizmente não tinham a vacina. Fiquei muito nervosa, pois meu filho tinha que tomar a vacina... Não tendo na cidade acabei indo para o Hospital Dom Malan, em Petrolina, que graças à Deus fui recebida e meu filho tomou a primeira dose. Isso é uma vergonha para a cidade de Juazeiro. Gostaria muito que o órgão responsável pela saúde de nossa cidade tomasse uma providência para que não venham acontecer com outras pessoas. Sou moradora do Park Residencial. Cadê os políticos dessa cidade que só olham para população em tempo de política.

Fiquei muito aflita tive na casa do dono do cachorro, ele mim disse que o cachorro é vacinado pedi o comprovante, mas aí falou que não sabia onde estava ou a esposa teria jogado fora, mas e aí como garantir que estaria falando a verdade?

Alexandra Alves dos Santos

PS: A irmã do garoto mordido pelo cachorro também se manifestou: “ Geraldo José eu me chamo Dayane, sou moradora do Loteamento Park Residencial e quero, através desse meio de comunicação, expor minha revolta com a gestão de nossa cidade, pois meu irmão de dez anos precisou de uma vacina antirrábica no dia de ontem 07.12 e os únicos dois postos de saúde em Juazeiro que deveriam ter não tinham, foi preciso ir para a cidade vizinha para o Dom Malam para que conseguisse a vacina. Aqui fica minha insatisfação com a gestão Paulo Bonfim (confiei meu voto) em relação a nossa cidade.

Sou sua fã e foi para poder reforçar o que minha mãe já te enviou.

Dayane

Da redação