Brasileiros terão grupos complicados na Libertadores 2018

O sorteio dos grupos da Copa Libertadores-2018, realizado nesta quarta-feira (20), em Assunção, no Paraguai, foi marcado por grupos parelhos e indefinidos para os times brasileiros, que terão que suar por uma vaga nas oitavas de final da competição.

O Grêmio, atual campeão da Libertadores, foi a priori o clube brasileiro com mais sorte no sorteio, sendo cabeça de chave do Grupo 1, no qual enfrentará o Cerro Porteño, do Paraguai, o Defensor, do Uruguai, e o pequeno Monagas, da Venezuela.

Os outros brasileiros cabeças de chave no sorteio não tiveram tanta sorte quanto o Tricolor Gaúcho. No Grupo 5, o Cruzeiro enfrentará os tradicionais Universidad de Chile, Racing, da Argentina, e uma equipe oriunda da fase preliminar que poderá ser o Vasco da Gama.

O Corinthians, cabeça de chave do Grupo 7, terá pela frente o Independiente argentino, recém-sagrado campeão da Sul-Americana, enquanto o Santos medirá forças com o Estudantes, também da Argentina, e possivelmente a Chapecoense.

Já Flamengo e Palmeiras, duas equipes que integravam o pote 3 do sorteio, terão que enfrentar as duas maiores potências do futebol argentino. O Fla caiu no Grupo 4 do cabeça de chave River Plate, enquanto o Porco encara o Boca Juniors no Grupo 8. 

A primeira fase preliminar da Libertadores começa a ser disputada em 22 de janeiro. As finais estão marcadas para os dias 7 e 28 de novembro.

O lance