Blog do Geraldo José - TJBA inaugura fórum em Juazeiro; mais seis prédios serão entregues até o dia 31
Vale do São Francisco - 16 de Outubro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 12 de Janeiro / 2018 às 18:47

TJBA inaugura fórum em Juazeiro; mais seis prédios serão entregues até o dia 31

A inauguração aconteceu na tarde desta sexta-feira (12)

Na tarde desta sexta-feira (11), a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, inaugurou as novas instalações do fórum da Comarca de Juazeiro, localizada a 530 quilômetros da capital baiana.

“Apesar da proximidade do final da gestão, o compromisso de acompanhar pessoalmente as ações destinadas a estruturar cada vez mais os polos em que há efetivamente a entrega da prestação jurisdicional continua e permanecerá até o último dia”, disse a presidente da Corte baiana durante a cerimônia de inauguração.

Clique aqui para ver as fotos no Flickr

A inauguração marca o início de um calendário de entrega de novos prédios. Até o dia 31 serão inaugurados fóruns em Porto Seguro, São Gonçalo dos Campos, Vera Cruz, Nazaré, Itabuna e Camaçari. Também será lançada a pedra fundamental do fórum de Ilhéus e instaladas a 2ª Vara da Justiça pela Paz em Casa de Feira de Santana, a unidade do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos de Itacaré, os juizados de Itamaraju, Valença e Ipiaú e o 2º Cartório Integrado de Família de Salvador.

Desembargadores e outras autoridades locais estiveram presentes na cerimônia de inauguração

O prédio de Juazeiro foi entregue após passar por obras de ampliação. A nova área contempla estacionamento, hall de escadas, elevador e dois novos pavimentos para as unidades jurisdicionais. A reforma da área consistiu na demolição e na construção de paredes de alvenaria, instalação de divisórias e pintura geral, além da reformulação das instalações elétricas, hidráulicas e de telecomunicações.

A reforma resultou num espaço com 3.522,05 m² de área construída no total

O ambiente também passa a contar com banheiros adaptados para atender as necessidades de pessoas com deficiência. A reforma resultou num espaço com 3.522,05 m² de área construída no total. "Certamente a cidade de Juazeiro já merecia instalações dignas para a sua casa da Justiça", disse a presidente em discurso para magistrados, servidores, outras autoridades e moradores de Juazeiro.

“Queria agradecer a dedicação e o empenho dos magistrados Keyla Cunegundes Fernandes Menezes de Brito, Cristiano Queiroz Vasconcelos, Ednaldo da Fonseca Rodrigues, José Góes Da silva Filho, Eduardo Ferreira Padilha, Paulo Ney de Raújo, Roberto Paranhos Nascimento, Aroldo Carlos Borges do Nascimento, José Carlos Rodrigues do Nascimento, Valecius Passos Beserra e Maurício Baptista Neves”, finalizou a presidente.

O diretor do Fórum, juiz Eduardo Padilha, lembrou das condições do antigo fórum. "Era patente que nossa antiga estrutura se mostrava insuficiente para atender aos mais lídimos reclamos da sociedade juazeirense, inclusive como decorrência natural do próprio desenvolvimento econômico do município", afirmou em discurso. "O Tribunal de Justiça foi sensível a essa questão e o novo prédio do Fórum da Comarca de Juazeiro é agora uma realidade merecedora dos mais sinceros elogios. Que nesta inauguração, portanto, essa obra possa simbolizar um marco de renovação em nossos ânimos", completou.

Também estiveram presentes a corregedora das comarcas do interior, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende e o desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro; o prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Juazeiro (OAB), Aderbal Caldas; o deputado estadual Roberto Carlos e a delegada da 17ª Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro (Coopin), Lígia Nunes.

Ascom TJBA / Fotos: Cerimonial / Prefeitura de Juazeiro - Ivan Cruz
POSTAR
9 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 12 de Janeiro / 2018 às 21:03
Peixe

Ei. Isso aí é o também toda sexta feira tem obra? Kkkkkkkkk Esqueceram?

publicado em 12 de Janeiro / 2018 às 21:12
É de doer, justiça misturada com gente envolvida em escândalos

Quantas gerações serão necessárias para mudar isso? A nossa não verá essa mudança, quem sabe a próxima.

publicado em 13 de Janeiro / 2018 às 00:21
Maria do Socorro - a legítima

“É inaceitável que políticos sob suspeita de corrupção sigam na vida pública” (Juiz Sérgio Moro).

publicado em 13 de Janeiro / 2018 às 00:36
Coxinha O tá rio - Bozonaro mamador Quim?

Sinto informar, Merval, para seu desespero, que o único que tem o perfil que você mesmo aponta é aquele senhor que você odeia: Luís Inácio Lula da Silva. Em primeiro lugar, porque isso não é novidade. Não estava quebrado, correndo atrás de dinheiro do FMI, o Brasil que ele recebeu de Fernando Henrique? Em segundo lugar, porque Lula já provou que não fará aventuras. Não vai tomar os cofrinhos das crianças, as poupanças dos velhinhos, não porá os “gringos” aeroporto afora, vai ouvir, vai conversar, vai agregar todo e qualquer um que não seja como você, Merval, um poço de ódio inesgotável.

publicado em 13 de Janeiro / 2018 às 06:15
José Paulo

Será que os processos de Isaac e sua trupe serão julgados aqui já que existe uma novo Fórum para Julgar e Limpar esses maus gestores?

publicado em 13 de Janeiro / 2018 às 07:22
Maria - Recado para Gedeu e Quim

MAIS UMA DENÚNCIA: FAMÍLIA FANTASMA NOS GOVERNOS !!!!!!! Jair Bolsonaro emprega esposa de caseiro como funcionário fantasma na Câmara dos deputados!” O pré candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSC-RJ) usa verba da Câmara dos Deputados para empregar uma vizinha dele em um distrito a 50 km do centro de Angra Dos Reis (RJ). A servidora trabalha em um comércio de açaí na mesma rua onde fica a casa de veraneio do deputado, na pequena Vila Histórica de Mambucaba. Segundo moradores da região, Wal, como é conhecida, também presta serviços particulares na casa de Bolsonaro. Blog 247brasil

publicado em 13 de Janeiro / 2018 às 07:27
paulo Sergio

inauguração de fórum é importante. porém não coloca funcionários. aqui em serrinha vive pendengando. servidores de prefeituras. muitoa desqualificados.

publicado em 13 de Janeiro / 2018 às 08:20
Coxinha O tá rio - Bozonaro mamador

Antes era um soldado ou policial que na calada da noite destruía o cidadão. Agora é uma sentença à luz do dia”, diz Marcio Sotelo Felipe, que escreveu o artigo "Lawfare, o crime chamado Justiça", sobre a perseguição de setores do Poder Judiciário contra o ex-presidente Lula; segundo ele, se a condenação se confirmar pelos três desembargadores gaúchos, a Constituição passará a ser um pedaço de papel e juízes estarão assumindo o papel de generais. Viva Blog

publicado em 13 de Janeiro / 2018 às 09:06
Blog 247Brasil - A verdade tá nos Blog

Casa Branca divulgou a nova estratégia de segurança nacional dos Estados Unidos, que aponta como investigações de corrupção em outros países, como a Lava Jato, podem ser usadas como arma poderosa contra rivais no plano internacional; "Os instrumentos econômicos – incluindo sanções, medidas de combate à corrupção e ações de execução empresarial – podem ser importantes para dissuadir, coagir e restringir a ação de adversários", diz o texto; em entrevista à TV 247, o chanceler Celso Amorim critica a forma como o juiz Sergio Moro e o procurador Rodrigo Janot colaboraram com os Estados Unidos,

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.