ESPAÇO DO LEITOR: A IDEOLOGIA DE ESQUERDA QUE SE DEFINHA A CADA DIA

O mundo inteiro está vivenciando grandes mudanças. Desde o século XX, muitos mitos e mentiras que eram considerados verdades basilares (ou cláusulas pétreas? Não sei...) estão caindo por terra pela própria mídia que os aclamou. No Brasil esse processo de transformação da política já começa mostrar sua cara. Milhões de seguidores de LULA depois de sua segunda condenação por corrupção e lavagem de dinheiro hoje já procuram outro partido para chamar de seu. Vergonha? Sim! Muita vergonha de terem sido enganados, acreditado na "imagem fabricada" por marqueteiros capitaneados por Duda Mendonça de um pobre retirante do sertão nordestino, que passava fome, que perdeu seu dedinho numa prensa de tronearia mecânica, que enfim, se torna líder sindical e por fim Deputado e Presidente. Aqui no sertão do nordeste (lugar onde atualmente resido) atualmente vemos muita gente rejeitar não só a figura do "Lulinha Paz e Amor" mas de todo e qualquer candidato que venha com as cores do Socialismo e do Comunismo. O tempo das mentiras está chegando ao fim para os comunistas.

Hoje, em março de 2018, ainda vemos muita névoa cinzenta perante o cenário das próximas eleições. O jogo das cadeiras ainda continua. Há muita gente desinformada em relação aos já acertados pré-candidatos em relação ao seu plano de governo e suas metas para o início de seu pleito, se caso ganharem. Porém o que permanece ainda é o JOGO DA DESINFORMAÇÃO. Com os últimos fatos do mundo político no Brasil, a verdade precisa ser dita em contrário às teses de Joseph Goebbels, principalmente a de que a mentira repetida mil vezes se torna uma espécie de verdade absoluta. Apesar de que Hitler conseguiu governar a Alemanha por mais de uma década, e de também ter convencido o próprio povo alemão da grandeza de seus desígnios como povo superior aos demais existentes na face da terra, o seu projeto mentiroso não passou dos anos em que foi o líder doente mental, autoritário, prepotente e carniceiro. Ou seja, a mentira repetida mil vezes um dia acaba sendo revelada, colocando seu inventor em situação constrangedora, e tendo que ser julgado pelos seus resultados práticos pelo "rolo compressor de sua própria história". É o que está acontecendo hoje quando alguns "militantes devotados" do Lulopetismo ficam escrevendo aqui no Blog e nas redes sociais que houve um "górpi" em 2016 para retirar uma "presidenta eleita" pelo povo.  

O povo está assumindo uma postura mais conservadora e desconfiada. Não é qualquer "politicozinho" que vem à nossa porta prometendo um monte de coisas que nem Jesus Cristo poderia fazer quem vai ganhar nosso voto. A internet está aí. Desmentindo um monte de farsas criadas por esses mal intencionados postulantes do Legislativo e do Executivo. E falando de internet e redes sociais, vem muito chumbo grosso para os disseminadores de "fake-news" que na verdade são notícias mentirosas que tem a única utilidade para os "projetos mau-caráter eleitoreiros." Também temos o QUARTO PODER, que até está um tanto desacreditado, porém este vem com muita força para destroçar farsas e esquemas. Estou falando da IMPRENSA! Essa que põe e tira presidente do poder, essa que além de informar tem o papel de DENUNCIAR os projetos enganatórios do poder. A mentira repetida mil vezes está se tornando uma verdadeira catástrofe, do mesmo modo que o projeto do Hitler de mil anos, que teve que se contentar com os resultados pífios de seu governo de expansão de apenas 12 anos. Corruptos por natureza, desde sempre utilizaram até mesmo o discurso de combate à corrupção falam, esbravejam, inventam mentiras repetidas sim mil vezes, mas hoje? Hoje nada disso mais cola! O povo brasileiro já não "está" mais bobo. Até o nordeste (oh, pobre nordeste querido e injustamente sacaneado...) já não cai mais no conto dos larápios. Parece que vai ficar difícil para o consórcio PSDB/MDB/DEM virem com a mesma retórica do esquerdismo. O discurso de mais segurança, saúde e educação na boca destes soarão como piada, já que ficaram no poder mais de vinte anos e convenhamos, quase nada mudou.

Conclui-se que a IDEOLOGIA DE ESQUERDA SE DEFINHA A CADA DIA quando nós aprendemos que o "poder dos comunistas" não é apenas o que eles têm, mas sim o que o seus inimigos acham ou pensam que eles têm. Esse ano os eleitores vão fazer esses militantes sucumbir pelos seus próprios livros de regras! O ridículo é e sempre será a arma mais poderosa do ser humano contra esses disseminadores de mentiras. Segue o fluxo gente amiga.

ERRY JUSTO. Radialista e Jornalista.