Foram encontrados 458 registros para a palavra: emprego

SESI oferece 3.300 vagas gratuitas de ensino médio e fundamental a distância em 11 municípios

O Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) está com inscrições abertas para 3.363 vagas de educação a distância do ensino médio e ensino fundamental II. As vagas são destinadas a pessoas com 18 anos completos residentes nos municípios de Salvador, Barreiras, Brumado, Itapetinga, Jequié, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Luís Eduardo Magalhães, Eunápolis, Ilhéus e Juazeiro. 

As inscrições estão abertas até o dia 30 de maio, com exceção de Juazeiro, onde os interessados poderão se matricular de 11 de junho a 6 de julho. Para se inscrever, a pessoa interessada deve se dirigir à escola da Rede SESI do município onde reside, levando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar do Ensino Fundamental II. ..

Com 100 atrações e 25 dias de programação, São João de Petrolina deve gerar mais de 9 mil empregos e superlotar hotéis

Com atrações como Wesley Safadão, Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Luan Santana, Henrique & Juliano, Solange e Targino Gondim, a Prefeitura de Petrolina anunciou, na noite desta quinta-feira (19), a programação do São João 2018. O circuito começa no dia 18 de maio com o São João dos Bairros e será encerrado em 25 de junho na Missa do Vaqueiro. Todas as atrações e os ganhos econômicos para a cidade foram divulgados pelo prefeito Miguel Coelho num evento aberto ao público no parque municipal Josepha Coelho.

A Prefeitura de Petrolina espera gerar 9 mil empregos e movimentar cerca de R$ 200 milhões na economia local ao longo do circuito junino. Para isso, a organização da festa apostará numa programação que alterna atrações de peso nacional, fortalecimento dos artistas da terra e atividades culturais no calendário de 25 dias de eventos...

População desempregada aumenta e soma 13,1 milhões de pessoas, diz IBGE

Foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas

O país tinha 13,1 milhões de pessoas em busca de emprego no trimestre encerrado em fevereiro, o que equivale um índice de 12,6%. O número representa um aumento na comparação com o trimestre móvel encerrado em janeiro, quando a porcentagem ficou em 12,2%. Mas houve melhora em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (29). Há menos 426 mil desempregados em relação a um ano antes, o equivalente a um recuo de 3,1%. O total de ocupados cresceu 2,0% no período de um ano, o equivalente à criação de 1,745 milhão de postos de trabalho. O contingente de inativos avançou 0,6%, 378 mil pessoas a mais nessa condição. Como consequência, a taxa de desemprego passou de 13,2% no trimestre até fevereiro de 2017 para 12,6% no trimestre encerrado em fevereiro de 2018. O nível da ocupação, que mede o porcentual de pessoas ocupadas na população em idade de trabalhar, foi estimado em 53,9% no trimestre terminado em fevereiro...

Mutirão do Primeiro Emprego chega a Juazeiro e região

O mutirão do programa Primeiro Emprego chega desta vez ao município de Juazeiro. Nesta terça-feira (27), jovens e adultos que concluíram os cursos técnicos de nível médio nos anos de 2015, 2016 e 2017 na rede estadual de Educação Profissional e Tecnológica poderão conquistar uma vaga de emprego. O atendimento será realizado das 8h às 14h no Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco, localizado na Av. Edgard Chastinet, nº 12, São Geraldo

Além dos moradores de Juazeiro, poderão comparecer ao mutirão também pessoas das seguintes cidades: Curaçá, Uauá, Sento Sé,  Casa Nova, Senhor do Bonfim e Jaguarari. Durante a ação será feita a atualização de dados e será verificada a regularidade do banco de dados da Secretaria da Educação do Estado. Caso haja vaga disponível na área em que o candidato se formou, ele será encaminhado, em seguida, pela Secretaria do Trabalho para verificar a elegibilidade (se atende à legislação do programa). ..

Baixio do Irecê irá gerar 25 mil empregos e ampliar produção agrícola na Bahia

O presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, inauguraram nesta sexta-feira (23) as etapas 1 e 2 do perímetro público de irrigação Baixio do Irecê, na Bahia. A expectativa é de que o empreendimento possa gerar aproximadamente 25 mil empregos diretos e indiretos na região ao longo dos próximos anos. O projeto recebeu investimentos de R$ 550 milhões do Governo Federal e foi executado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O presidente também assinou uma medida provisória que dispõe sobre a Política Nacional de Irrigação e permite aos pequenos agricultores usarem seus lotes como garantia para o financiamento da produção junto aos bancos.

Além de incentivar o desenvolvimento econômico da região semiárida, o projeto contribui com a segurança alimentar, pois amplia a produtividade agrícola e a oferta de alimentos. "Hoje é um dia histórico, em que estamos colhendo aquilo que plantamos. A população esperava há mais de 50 anos por essa obra, que representa a transformação definitiva dessa região com mais oportunidades, emprego e produção para as famílias. E tudo isso com as águas do Rio São Francisco irrigando as plantações. Temos que garantir que o campo possa continuar sendo a locomotiva para o desenvolvimento do nosso País", ressaltou o ministro Helder Barbalho...

Programa Primeiro Emprego leva 160  jovens ao Fórum Social Mundial

Como parte do processo formativo dos beneficiários do Programa Primeiro Emprego, foram selecionados 160 jovens dos 27 territórios de identidade da Bahia para participar do XIII Fórum Social Mundial, que acontece na próxima semana (13 a 17), em Salvador. 

A participação deles será concentrada no dia 14, começando pela mesa 'Trabalho, Educação e Juventude: resistindo e avançando na organização e nas políticas públicas', das 9 às 12h, no auditório Chico, Tenda da Central Única dos Trabalhadores (CUT), no Campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no bairro de  Ondina. 


Os jovens participam também da Assembleia Mundial da Juventude, a partir das 14h, no Acampamento das Juventudes, instalado no Parque de Exposições de Salvador. O debate da manhã, promovido pela CUT, reunirá o movimento sindical, o movimento da juventude, pesquisadores do tema trabalho e educação e gestores de política pública de juventude e de emprego. Na ocasião, serão analisadas as soluções para emprego da juventude, entre elas, o Programa Primeiro Emprego, do Governo do Estado.

A ação está sendo coordenada pela Casa Civil e a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (membros do Comitê Gestor do programa), e apoiada pela Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) e Fundação Estadual de Saúde da Família (Fesf), parceiras do Programa Primeiro Emprego...

Tecnologia vai tirar 7 milhões de empregos até 2021, afirma estudo

As relações de trabalho e o nível de desemprego mundial devem mudar significativamente até 2021. E não será para melhor, aponta estudo do Fórum Econômico Mundial. A pesquisa revela que, se por um lado, a tecnologia é o motor fundamental para o desenvolvimento, por outro, vai criar um abismo ainda maior de desigualdade. Sete milhões de empregos serão extintos. 

Nesse turbilhão de mudanças, 52% dos demitidos serão mulheres e 48%, homens. A cada cinco empregos perdidos por elas, somente um será recuperado. No caso deles, a relação é de 2,5 a cada 5. No Brasil, as discussões ultrapassam o curto prazo. Especialistas temem que o país não esteja preparado para essas transformações, se quer no longo prazo...

Oportunidade: Parceira do Blog, Kasatech está contratando vendedores Externos

A Kasatech, empresa parceira do Blog Geraldo José que atua no fornecimento de internet via fibra ótica há mais de 10 anos, localizada em Juazeiro, está selecionando currículos para o seguinte cargo:

  • Vendedor Externo.

É necessário ser maior de 18 anos, ter experiência na área, ensino médio completo. Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]..

MPE são responsáveis por dois em cada três empregos no Brasil 

Responsáveis por dois em cada três empregos no Brasil, as Micro e Pequenas Empresas (MPE) representam uma parcela significativa do motor da economia nacional. Para continuarem desenvolvendo o importante papel de geradores de emprego, esses empreendimentos precisam obter melhores condições de refinanciar suas dívidas tributárias, o que seria oportunizado com a aprovação do Novo Refis. 

Mas, enquanto o projeto não for aprovado, os empresários precisam ficar atentos ao prazo de 31 de janeiro para refinanciar suas dívidas dentro das regras atuais, que inclui o parcelamento em até 60 meses. Caso contrário, essas empresas serão excluídas do Simples Nacional e não poderão nem aderir ao Novo Refis, se aprovado. (Confira matéria).  ..

Casa Nova está entre as 100 cidades que mais criaram empregos em 2017

Mais uma boa notícia para o prefeito Wilker Torres no final deste mês de janeiro de 2018, início do seu segundo ano de mandato: Casa Nova está entre as cem cidades que mais criaram empregos em 2017: é a 72ª entre 5.660 municípios brasileiros. Na Bahia, que só teve 4 cidades com saldo positivo de emprego, é a segunda colocada, depois de Juazeiro e já ultrapassou Petrolina, que teve saldo negativo em 2017.

A Revista Exame (Veja aqui), faz uma análise da situação do emprego no Brasil, constatando que “apesar dos primeiros sinais da recuperação econômica, em 2017, o emprego formal encolheu no Brasil pelo terceiro ano seguido. Segundo dados do Ministério do Trabalho, que tem como base o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o país fechou 20.832 postos de trabalho no ano passado”...

Governador participa das comemorações de 1 ano do Primeiro Emprego; mais 1.320 jovens serão contratados

Nesta terça-feira (30), às 9h, o governador Rui Costa participa das comemorações de 1 ano do programa Primeiro Emprego, no Senai / Cimatec (Av. Orlando Gomes). A solenidade marca ainda a contratação de mais 1.320 jovens em uma nova turma.

Já são 4.370 jovens inseridos no mercado de trabalho em 178 municípios alcançados. O intuito principal da ação é promover a oportunidade profissional e melhores resultados em sala de aula, uma vez que o desempenho educacional é um critério levado em consideração no ato da contratação. A meta é que o Primeiro Emprego ajude a transformar a vida de 11.478 jovens baianos...

Bahia é o estado nordestino a gerar mais empregos nas MPE em 2017

As Micro e Pequenas Empresas (MPE) da Bahia foram responsáveis pela geração de 14.929 mil empregos no estado em 2017, de janeiro a novembro, segundo levantamento feito pelo Sebrae com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), fornecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O total é o maior saldo do Nordeste no período.

Os resultados do estado mostram uma guinada: em novembro de 2016, as MPE baianas registraram uma queda de 19 postos de trabalho. Já no mesmo mês, em 2017, a Bahia se destacou como o terceiro estado a gerar mais empregos em seus pequenos negócios, com a geração de 3.018 postos de trabalho, apenas ficando atrás de Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. As MPE de todos os estados da região Nordeste conseguiram alcançar um saldo positivo na geração de postos de trabalho no período...

OPORTUNIDADE DE EMPREGO NO NORTE DA BAHIA

Em contato com o Blog Geraldo José a empresa de consultoria de Recursos Humanos Atrativa informa que está conduzindo um Processo Seletivo para vaga de Eletricista em Juazeiro e região. Estão sendo disponibilizadas 100 vagas. Veja:

 ..

ARTIGO – TEMOS VAGAS DE EMPREGO PARA: MINISTROS!

A nação brasileira vive um momento inusitado em sua história, caracterizado pelos atropelos e traumas do Governo Federal ao requisitar na sociedade nomes dignos para compor a sua equipe. O fato surpreende e parece atípico até para os mais antigos que, certamente, não se recordam de ter visto no passado tamanha dificuldade e escassez. Tem sido um vexame inominável, para não dizer vergonhoso, que o Governo faça inúmeras tentativas para preencher vagas eventuais em seus Ministérios e dos nomes indicados pelos Partidos, nos últimos tempos, poucos resistem a uma triagem da Polícia Federal ou uma consulta aos investigados da Operação Lava-Jato.

O impasse que ora se testemunha para nomear algum Ministro, conduz qualquer mortal a algumas tristes conjecturas interrogativas: a) a sociedade estaria órfã de nomes íntegros e livres de comprometimento com a sujeira que aí está? b) os nomes detentores de Ficha Limpa estariam se recusando a participar de práticas pouco ortodoxas de governança? c) para o governo o que importa, apenas, é quantos votos os Partidos lhe garantem no Congresso, e não o cadastro decente dos indicados para os cargos? O cidadão comum aprovado num concurso, e que tenha qualquer pendência com o seu nome, vai ver o que lhe acontece! Mas, quando o assunto é do interesse deles, a regra do jogo logo muda, como sempre...

Emprego: FTC abre seleção para contratação de 11 professores

Os candidatos têm até o próximo dia 15 deste mês para fazer a inscrição

Quem já é ou pretender se tornar professor universitário terá uma ótima oportunidade para entrar no mercado de trabalho. É que a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) está com 11 vagas abertas para as unidades de Juazeiro e Petrolina. As vagas são para todos os cursos, como Psicologia, Engenharias, Nutrição, Odontologia, Enfermagem entre outros...

Em 2017, pequenos negócios baianos geraram cerca de 12 mil empregos

Puxando a geração de emprego na Bahia, as micro e pequenas empresas (MPE) do estado acumularam saldo positivo de 11.911 empregos em 2017, de janeiro a outubro. O saldo é o maior do Nordeste no período, com os pequenos negócios do Ceará em seguida, com 8.993 postos criados. Os dados são de levantamento feito pelo Sebrae com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), fornecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego. 

O resultado positivo é animador para o universo dos pequenos empreendedores. Em outubro de 2016, por exemplo, os pequenos negócios do estado haviam registrado a perda de 1.746 vagas de emprego. Já no mesmo mês, em 2017, os dados apontam a criação de 1.878 vagas de emprego pelas MPE baianas, concentradas em sua maioria nos setores de comércio e serviços. Entre as médias e grandes empresas (MGE), o saldo no período ainda é negativo, com menos 4.683 postos de trabalho...

Para Ministro, saldo de empregos em 2017 segue positivo

Foto: Gabriella Collodetti/MF

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou em sua conta no Twitter que o saldo de empregos em 2017 segue positivo, "apesar de pequena variação negativa em novembro"."A melhora em comparação a 2015 e 2016 é substancial e o avanço é cada vez mais rápido", disse o ministro. No primeiro mês de vigência da reforma trabalhista, o País registrou fechamento de 12.292 vagas em novembro. No acumulado de 2017 até novembro, há uma abertura de 299.635 postos de trabalho com carteira assinada. A expectativa do Ministério do Trabalho é encerrar o ano com estabilidade na geração de empregos. Para 2018, é aguardada a criação de 1,78 milhão de novos postos formais, número que pode crescer com as novas modalidades de contrato aprovadas na reforma, segundo a pasta...

Petrolina apresenta crescimento de 47,9% nas exportações de uvas e a expectativa para 2018 é gerar mais emprego

Um dado animador para o setor produtor de uvas de Petrolina, cidade do Sertão do São Francisco, em Pernambuco: as exportações da fruta devem fechar o ano com um balanço comercial positivo. De acordo com os dados do Sindicato dos Produtores Rurais do município (SPR), as exportações da uva de mesa apresentam um crescimento de 47,9%, entre os meses de janeiro a outubro deste ano, comparado ao mesmo período de 2016. 

O estudo também apontou que a cidade enviou até o momento para o mercado externo 20,2 milhões que quilogramas de uva, o que corresponde a 71,35% das exportações da fruta no Brasil. Com a produção destinada para fora do País, este ano a grande demanda foi para os países europeus: Inglaterra, Irlanda, Dinamarca, Suécia e, sobretudo, Holanda e Alemanha...

Migração de rádios AM para FM amplia oferta de empregos

O governo federal vem realizando os mutirões de migração de rádios AM para FM. O ministério da Ciência, Tecnologia avalia que a medida contribui para ampliar a oferta de empregos e investimentos, além de modernizar o setor de radiodifusão no País. 

Das quase 1,8 mil rádios AM do País, quase 1,5 mil solicitaram a migração. “A migração é apenas uma dentre muitas iniciativas para desburocratizar, modernizar e facilitar a vida dos cidadãos. Em breve teremos o desligamento do sinal de TV analógico e vamos abrir o caminho para mais qualidade na operação da telefonia celular", garante o Ministério da Tecnologia e Ciência...

Mais de 4 mil trabalhadores conseguem emprego por meio do Sine Fácil

O aplicativo Sine Fácil tem ajudado a aproximar trabalhadores das vagas abertas no país. Desde o seu lançamento, há seis meses, foram 4.069 contratados por meio da plataforma digital. São Paulo se destacou pelo maior número de colocações, com 1.349 pessoas efetivadas.

Esses números são importantes para analisar o funcionamento do aplicativo, afirma o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. "O Sine Fácil foi criado com o objetivo de tornar mais fácil a vida do trabalhador que busca uma recolocação no mercado de trabalho, e do empregador, que precisa ampliar seu quadro de pessoal. O Ministério do Trabalho procura ser o facilitador, e os números nos mostram que nossas expectativas estão sendo correspondidas", observa o ministro...